«Sabores do Toiro Bravo» para ‘conhecer’ e degustar em Coruche

Na 14ª edição deste certame, de 28 de abril a 1 de maio seis restaurantes apresentam propostas gastronómicas, mas no primeiro dia há uma conversa/colóquio sobre o tema.

Lombo de touro bravo, espetada de bezerra brava em pau de louro verde, rabo de boi estufado ou bife de touro bravo recheado são apenas algumas das propostas gastronómicas que poderão ser encontradas nos restaurantes que, conscientes da sua capacidade de representar este produto nobre, aceitaram marcar presença nas galerias da Praça de Touros, ostentando a sua identidade comercial: O Farnel, Sabores de Coruche, Jakim Girassol, A Tasca, O Choupo e Fonte de Pau.

No primeiro dia (28), entre as 15.30 e as 17.30 será possível conhecer melhor as caraterísticas e a importância gastronómica da carne de toiro bravo, na Conversa/Colóquio «Do Campo para a Mesa», no Auditório do futuro «Núcleo Rural de Coruche», localizado no antigo quartel dos Bombeiros Municipais. Com moderação de Amilcar Malhó, serão oradores José Cruz Marques, Presidente da Confraria de Gastronomia do Ribatejo e Marta Barradas, Engenharia Zootécnica e Investigadora, que exerce funções no Clube de Produtores Continente (Sonae).

Durante os dias do certame gastronómico haverá animação musical itinerante no horário das refeições, animação taurina, a ter lugar durante as tardes de sábado e domingo, e no dia 1 de maio, a Praça de Toiros acolhe durante todo o dia uma demonstração de equitação de trabalho, nas modalidades de maneabilidade e velocidade.

Aqui está o Programa desta 14ª edição dos «Sabores do Toiro Bravo»

9.1Programa

28 de abril (sexta-feira)

16h00 – Colóquio “Do Campo para a Mesa”, uma conversa sobre o valor económico e gastronómico da carne de toiro bravo.
José Cruz Marques – Provedor da Confraria de Gastronomia do Ribatejo
Marta Barradas – Engenheira Zootécnica
Amílcar Malhó – Jornalista (Gastronomia), moderação
Local: Auditório do futuro Núcleo Rural de Coruche (antigo Quartel dos Bombeiros)
Organização: Câmara Municipal de Coruche

18h00 – Inauguração oficial dos Sabores do Toiro Bravo
Dança com Leque – Al Kompás
Animação Musical Itinerante
Jantar: Mó DasNossas (Musical Popular Ribatejana)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *