//XIII Grande Capítulo da Confraria dos Gastrónomos do Algarve

XIII Grande Capítulo da Confraria dos Gastrónomos do Algarve

No evento, que decorre de 6 a 8 de outubro, em Portimão, realizar-se-á também a V Gala da Ordem de Sta. Maria de Ossónoba.

O programa inclui, entre outras atividades, uma visita ao Museu da Sardinha no dia 6 e, no dia 7, um Desfile das Confrarias acompanhadas pela Sociedade Filarmónica Portimonense, a Bênção das Insígnias pelo Pároco Mário Sousa, Confrade de Honra da Confraria, com a participação do Grupo Coral Adágio de Portimão e a Cerimónia de Entronização de novos Confrades de Honra, Mérito e Efectivos.

Também a 7 de outubro, realizar-se-á um Jantar de Gala no Hotel Alvor Praia e a atribuição dos prémios Sta. Maria de Ossónoba.

A Gala dos Prémios da Ordem de Sta. Maria de Ossónoba é realizada dois em dois anos.

A Confraria dos Gastrónomos do Algarve (CGA) atribuirá doze prémios,entre os quais, Cozinha do Ano (arte popular), Cozinheiro do Ano, Restaurante, Enólogo do Ano, Confraternitas, etc, às figuras que, no Algarve, em Portugal ou na Europa e no entender dos seus membros, merecem essa distinção pelo seu contributo para a elevação da Gastronomia regional, nacional ou europeia e/ou do movimento confrádico.