//Wine Summit em Cascais

Wine Summit em Cascais

Apresentada como a primeira «wine summit» a nível mundial a Must-Fermenting Ideas quer trazer os melhores do mundo do vinho a Portugal.

Paulo Salvador, jornalista e editor da TVI, e Rui Falcão, crítico de vinhos, são os promotores do evento que terá lugar no Centro de Congressos do Estoril, entre 7 e 9 de junho, e promete trazer algumas das mais importantes e influentes figuras do mundo do vinho.

Na apresentação da iniciativa, Paulo Salvador explicou: “Queríamos criar algo que ainda não existisse, que pudesse marcar a agenda a nível internacional e atrair massa crítica”. Rui Falcão acrescentou que o objetivo é juntar pessoas que muitas vezes “vivem fechadas na sua visão, no seu país” e que aqui terão a oportunidade de, durante três dias, discutir temas que podem ser até um pouco “provocatórios.
O crítico exemplificou com a atual discussão sobre a «ameaça» dos espumantes ingleses aos tradicionais espumantes franceses, ou o perigo de o enoturismo fazer das regiões vinícolas parques de diversões.

Entre os nomes internacionais que vão estar presentes a organização adiantou já o da jornalista norte-americana Alice Feiring, Felicity Carter, da editora da Meininger’s Wine Business International e considerada uma das mulheres mais poderosas do mundo do vinho, do chinês Stephen Li e do jornalista espanhol Victor de la Serna, entre outros.

As conferências vão acontecer em português e, apesar de ser um evento para profissionais, a wine summit está de portas abertas a qualquer interessado que queira participar como congressista.

Fala-se em 500 bilhetes para este ‘Must – Fermenting Ideas’, com um preço a rondar os 800 euros.