//‘Viva o Natal em Palmela’
viva o natal em palmela

‘Viva o Natal em Palmela’

Com o Natal à porta, o Município de Palmela recebe mais uma edição do programa “Viva o Natal em Palmela”, que pretende dinamizar o Centro Histórico da vila, através da promoção do comércio local, da valorização do património e da atração turística. 

Uma excelente oportunidade, também, para adquirir no comércio local ou na Casa Mãe da Rota dos Vinhos, produtos regionais como as fogaças de Palmela e outros doces relacionados com este território para além, claro dos muitos vinhos do concelho de Palmela multipremiados a nível nacional e internacional.

O programa tem início no feriado de 8 de dezembro – dia da Feira Anual de Palmela – e termina com as tradicionais Janeiras, a 6 de janeiro.

Palmela estará iluminada com decoração festiva e pronta para acolher os locais e visitantes que queiram ‘viver e respirar natal’: um pouco por toda a vila, a música de Natal vai encher as ruas e a animação musical chegará, também, através dos saxofones, dos clarinetes, dos coros e das arruadas em vários espaços.

Também não faltará uma charrete de Natal muito tradicional que irá proporcionar passeios pelo Centro Histórico.

O Presépio da artista plástica Teresa Martins regressa aos largos do núcleo mais antigo, conjugando as figuras religiosas com personagens de cariz etnográfico, que nos falam das gentes, dos ofícios e da vida de Palmela noutros tempos, fruto de uma recolha realizada pelo Museu Municipal, motivando visitas guiadas pelo núcleo mais antigo.

A este Presépio, juntam-se, este ano, próximo dos Paços do Concelho, duas novas atrações: a Casinha do Pai Natal e um Mercado de Natal, com exposição e venda de doçaria e artesanato, junto à Praça Duque de Palmela.

viva o natal palmela

No Largo D’El Rei Dom Afonso Henriques, no Arrabalde, estará instalado um conjunto de diversões para crianças, com insufláveis e Carrossel Disney gratuitos, e no Terraço do Mercado Municipal haverá lugar para mais insufláveis infantis.

Será uma excelente oportunidade para conhecer a vila e o concelho de Palmela, o seu património cultural e natural, em plena Arrábida – candidata a Reserva da Biosfera da UNESCO, provar os vinhos premiados e a gastronomia regional.

Conheça aqui o programa completo: https://www.cm-palmela.pt/viver/cultura/agenda-de-eventos/evento/viva-o-natal-no-municipio-de-palmela