//Vinhos portugueses no mercado japonês
mercado japonês

Vinhos portugueses no mercado japonês

A ViniPortugal, através da marca Wines of Portugal, vai dar a conhecer as novidades da produção vinícola portuguesa ao mercado japonês, em Tóquio.

A Wines of Portugal vai demonstrar, uma vez mais, a diversidade e qualidade dos vinhos nacionais.

A Masterclass contará com 8 vinhos em prova e será orientada por Kentaro Ikeda para 30 profissionais japoneses.

A iniciativa pretende identificar novas oportunidades de negócio e aumentar o conhecimento e a notoriedade da marca Wines of Portugal, entre profissionais e consumidores no mercado japonês.

Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal, explica a importância deste tipo de ações “a presença internacional por parte dos produtores é uma oportunidade única para que possam desenvolver novas sinergias e, deste modo, contar com novas formas de promoção e distribuição dos seus vinhos. Para isso, a ViniPortugal está em constante contacto com os produtores convidando-os a participar neste tipo de eventos”.

A ViniPortugal tem marcado presença nos principais eventos internacionais, sempre com o intuito de reforçar a presença dos vinhos portugueses em cada mercado e, deste modo, posicionar Portugal enquanto produtor de vinho de excelência.

Criada em 2010, a marca Wines of Portugal, incorpora em si os principais valores e características diferenciadoras dos vinhos portugueses, sendo o resultado de um esforço coletivo que pretende ver reconhecida internacionalmente a indiscutível qualidade dos vinhos portugueses.