Município de Lagoa (Algarve), na 86ª “FÊTE DES VENDANGES” realizada no mítico bairro parisiense de Montmartre.
Este certame é uma montra de especial importância na promoção e divulgação internacional de vinhos. O evento que este ano contou com mais de 500.000 visitantes foi organizado pela Câmara de Paris (18º bairro) e teve lugar num espaço privilegiado junto à emblemática Basílica de Sacré Coeur.
Nesta edição de 2019, que decorreu entre 9 e 13 de outubro, Portugal participou com a terceira mostra de “Le Portugal à Montmartre” onde estiveram representadas as mais importantes regiões vitivinícolas do nosso país. Coube ao Município de Lagoa a grata missão de coordenar a participação dos vinhos do Algarve.
Para além dos melhores vinhos da ÚNICA – Adega cooperativa de Lagoa, participaram ainda os vinhos da Adega do Cantor de Albufeira e os vinhos de Lagos, nomeadamente do Monte da Casteleja e Herdade dos Seromenhos.
O convite para tomar parte nesta emblemática festa foi dirigido ao Município de Lagoa pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho- na direção da qual Lagoa tem assento.
A decisão de marcar presença nesta festa de Paris alinha-se com a política de promoção e divulgação dos Vinhos de Lagoa, que este município algarvio vem assumindo em estreita cooperação com um setor que se continua a projetar com a produção de mais vinhos de qualidade e com novos produtores.
Esta foi, como refere o comunicado da autarquia, “uma excelente oportunidade para promover o território de Lagoa e do Algarve e reforçar as mensagens de posicionamento das respetivas ofertas de produtos vínicos de qualidade no mercado francês”.
Como se pode observar na foto, outros territórios vinhateiros portugueses marcaram presença neste evento que, em colaboração com a AMPV – Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, deverá conhecer nos próximos anos uma crescente presença de vinhos dos municípios associados