//Vinhos do Brasil promovem-se na América, Europa e Ásia

Vinhos do Brasil promovem-se na América, Europa e Ásia

Wines of Brasil inicia, em março, campanha ‘A Sparkling New World’ em eventos e feiras nos Estados Unidos, Alemanha e China.

O Wines of Brasil abre a agenda de eventos internacionais de 2019 com a participação em ações nos Estados Unidos, China e Alemanha, com foco nos espumantes.

A iniciativa voltada para o mercado externo é desenvolvida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“O processo para o desenvolvimento deste conceito começou em 2017, quando fizemos a revisão do posicionamento da marca coletiva Wines of Brasil e definimos o espumante como carro-chefe do projeto internacional. A campanha é elegante, assim como o espumante, e tem frases que remetem ao DNA do brasileiro e a expertise do Brasil em elaborar o produto. Estamos trabalhando com um conceito bem literal”, explicou o diretor de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini.

Para estrear a identidade visual, o Wines of Brasil vai estar na Vinexpo NY e na New York Wine Event. Na ProWein, em Düsseldorf, na Alemanha e na China Food and Drinks Fair (CFDF), em Chengdu.

Criado em 2002, o Wines of Brasil é uma iniciativa de promoção comercial dos vinhos e espumantes brasileiros no mercado externo, desenvolvido entre o Ibravin e a Apex-Brasil. O projeto conta atualmente com a participação de 45 vinícolas e tem como mercados-alvo os Estados Unidos, Reino Unido e China.