//‘Vinhos em Cena’ em Lisboa

‘Vinhos em Cena’ em Lisboa

Vinhos em Cena, evento inovador de promoção de vinhos em Portugal, acontece a 23 e 24 de março

A 3ª edição trará, a Portugal, Charles Spence, professor de psicologia experimental da Universidade de Oxford, e Saimir Strati, artista detentor de nove Guiness World Records.

Nos dias 23 e 24 de março, o Teatro Tivoli BBVA acolhe a 3ª edição de Vinhos em Cena, um evento único em Portugal, que promove o encontro entre a arte do vinho, as artes performativas e não só. Dirigido ao público geral, tem como pano de fundo um dos mais emblemáticos teatros lisboetas e um ícone da prestigiada Avenida da Liberdade.

Do palco aos bastidores, no Vinhos em Cena é possível conhecer e provar os vinhos de mais de 40 produtores nacionais e internacionais, participar em provas comentadas por ilustres especialistas vínicos e gastronómicos e assistir a conversas improváveis entre personalidades das diversas artes. Ainda, Vinhos em Cena 2019 tem também música, literatura e artes plásticas, proporcionando uma programação surpreendente que “respira” arte e vinho.
A 3ª edição do Vinhos em Cena trará, a Portugal, dois convidados de renome internacional. Charles Spence, professor de psicologia experimental da Universidade de Oxford e especialista em análise sensorial, e um dos nomes mais reconhecidos da arte contemporânea mundial, Saimir Strati, o artista albanês detentor de nove Guiness World Records, autor de um dos maiores mosaicos do mundo feito com rolhas de cortiça, um retrato do Prémio Nobel da Literatura, José Saramago.

Projetado pelo arquiteto Raúl Lino, segundo conceito de Frederico de Lima Mayer, e inaugurado em 1924, o Teatro Tivoli rapidamente se tornou um local de culto da sociedade lisboeta. O seu estilo Neoclássico, de formas acentuadas e cobertura em forma de cúpula revestida de telha preta, emprestava-lhe, na época, a personalidade própria dos teatros franceses, atribuindo, à Avenida da Liberdade, um certo “sabor” a boulevard parisiense. Desde então, o Teatro Tivoli, atualmente detido pela UAU e com naming BBVA, tem acolhido alguns dos mais relevantes eventos e espetáculos, tendo sido classificado Monumento de Interesse Público em Fevereiro de 2015.

Produção do evento: WKTM, UAU e Vinhos de Portugal – Wines of Portugal.
Entradas – 8,00€
Provas comentadas – 35,00€ (inclui entrada)
Classificação M18
Horários:
23 março – 15h/23h e 24 março – 15h/20h