//Vinho para…’Presunto assado em boa companhia’
vinho felix rocha tinto

Vinho para…’Presunto assado em boa companhia’

Um vinho premiado com medalha de Ouro no Concurso dos Vinhos de Lisboa para este prato deTrás-os-Montes.

Dada a importância do porco nesta região, o ‘presunto assado em boa companhia’ é um prato típico de Trás-os-Montes.

felix rocha tinto

A Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa – Vinhos de Lisboa – sugere para este prato o Félix Rocha Alicante Bouschet 2018. As notas de frutos vermelhos e a chocolate negro complementadas pela frescura e pelos taninos suaves, que conferem volume e untuosidade a este vinho, são as características perfeitas para degustar com este prato típico de Chaves. Além do presunto, é feito com vitela, entre outros ingredientes, que “pedem” um vinho à altura.

Localizada no concelho de Alenquer, mais precisamente na Quinta Da Ribeira em Meca, a Sociedade Agrícola Félix Rocha dá continuidade ao legado de Félix Rocha – bisavô dos atuais proprietários – desde meados do século XIX.

Com atividades de enoturismo, nomeadamente alojamentos, loja e ‘wine bar’, conheceu uma total reestruturação de vinhas em 1990 e da adega que em 2003 também recebeu uma remodelação tecnológica que permite atualmente tirar o melhor da produção de uvas em 90 ha de vinha, distribuídos por oito propriedades.

Entre a diversificada oferta, a empresa conta também com um vinho Kosher que produz desde 2010 sendo atualmente “o único produtor de vinho de mesa tranquilo kosher”, revelou Paulo Rocha recentemente à Revista de Vinhos, onde se acrescenta que “os alimentos e as bebidas permitidos para o consumo, de acordo com os preceitos da Tora, são chamados de Kosher, Kasher ou Casher, palavra hebraica que significa ‘bom’, ‘digno de confiança”.

Site deste produtor: http://www.felixrocha.pt/

 

Para conhecer esta receita deste prato típico de Trás-os-Montes aceda AQUI: https://jornalsabores.com/tras-os-montes-presunto-assado-em-boa-companhia-chaves/