//Vinho para…Migas de Bacalhau

Vinho para…Migas de Bacalhau

Um Vinho de Lisboa feito a partir da casta Arinto é a sugestão para ‘defrontar’ este prato típico da cozinha alentejana, onde o pão e o bacalhau dão o seu valioso contributo.

As migas, tal como as açordas, constituem uma das possibilidades de cozinhar “à alentejana”, aproveitando as sobras de pão.

vinho casa santos lima arinto 2019

A Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa – Vinhos de Lisboa – sugere para este prato o vinho Casa Santos Lima Arinto 2019.

A leveza deste prato típico da cozinha alentejana é ideal para este vinho feito a partir da casta Arinto, graças ao seu aroma cítrico, à frescura que lhe é intrínseca e à ligeira acidez revelada em boca. O final agradável deste branco “casa” bem com os aromas das migas de bacalhau, que rimam com estes dias frios de Inverno.

A Casa Santos Lima é uma empresa familiar que se dedica à produção, engarrafamento e comercialização de vinhos portugueses. Trabalha nas regiões de Lisboa, Algarve, Alentejo, Douro e Vinhos Verdes. A empresa produz vinhos conhecidos pela sua excelente relação qualidade/preço e exporta cerca de 90% da sua produção total para mais de 50 países nos 5 continentes. Esta é também o maior produtor de “Vinho Regional Lisboa” e “DOC Alenquer” e nos últimos anos tem sido um dos mais premiados produtores portugueses nas principais competições nacionais e internacionais de vinhos.

Atualmente as principais instalações da empresa (escritórios, loja e as adegas de maiores dimensões) estão situadas na Quinta da Boavista em Alenquer, apenas a 45 km a Norte da cidade de Lisboa. Esta Quinta pertence à família Santos Lima há 5 gerações e oferece condições ideais para a produção de vinho de qualidade. A Casa Santos Lima tem também vinhas próprias na região do Algarve, Douro e Vinhos Verdes, bem como uma parceria de longa data com produtor na região do Alentejo e conta com um portefólio muito alargado de vinho, produzindo todos os anos e em 5 regiões diferentes vinhos tintos, brancos, rosés, espumantes, frisantes, leves e colheitas tardias.

Este variado leque de opções permite à empresa grande dinamismo no mercado nacional e internacional e tem permitido um crescimento constante ano após ano. Neste momento a Casa Santos Lima é responsável pela produção de mais de 50% de todo o vinho certificado da Região de Lisboa e é um dos principais exportadores de vinho português.

Site deste produtor: www.casasantoslima.com

Patrocínio

 

Para conhecer a receita deste prato típico da cozinha alentejana, aceda AQUI: https://jornalsabores.com/alentejo-migas-de-bacalhau-crato/