//Vinho para…Filetes de Espada com Milho Frito
Adega Mãe

Vinho para…Filetes de Espada com Milho Frito

Um vinho fresco das castas brancas Alvarinho e Chardonnay é o par ideal para este prato saboroso, cozinhado com tradição.

O acompanhamento ideal destes “Filetes de Espada” é o “Milho Frito”, guarnição típica madeirense servida com diversos pratos.

Adega Mae Vinho Dory

A Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa – Vinhos de Lisboa – sugere para este prato o Adega Mãe Dory Reserva branco 2018.

Os aromas frutados das castas brancas Alvarinho e Chardonnay e as notas florais da Viosinho conferem frescura a este vinho, no qual a notória influência atlântica enaltece uma maior acidez, atributos perfeitos para fomentar o equilíbrio, na boca, em relação à gordura dos filetes de pescada e do milho frito. O final longo e a persistência deste reserva branco asseguram a harmonização.

Em Torres Vedras, no Oeste de Portugal, uma família empreendedora que partilha uma forte paixão pela terra onde nasceu, concretizou o sonho antigo de erguer uma adega que celebrasse a herança histórica da região, fortemente marcada pela cultura da vinha e do vinho. Situada na Quinta da Archeira, tem uma área de aproximadamente 40 hectares destinados à vinha e uma capacidade de produção de 1,2 milhões de litros por ano, dando assim origem a uma completa gama de vinhos.

A inspiração na cozinha e nos produtos bem portugueses, em harmonização com os vinhos marcados pelo atlântico, deu origem ao novo restaurante ‘Sal na Adega’, em plena AdegaMãe, que se impôs como uma referência na região e avança para 2022 cheio de novidades.

 

Site deste produtor: www.adegamae.pt

Patrocínio

 

Para conhecer esta receita aceda AQUI: https://jornalsabores.com/madeira-filetes-de-espada-com-milho-frito-funchal/