//Vinho para…. ‘Empadas de Galinha’
vinho para empadas de galinha

Vinho para…. ‘Empadas de Galinha’

Cachené tinto 2017 da Adega Moor, situada em Sobral de Monte Agraço (Vinhos de Lisboa).

De elaborada confeção encontram-se nestas empadas de galinha diversos ingredientes que lhe conferem agradável sabor.

A Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa – Vinhos de Lisboa –propõe para esta iguaria o Cachené tinto 2017.

Alicante Bouschet, Syrah, Touriga Nacional e Caladoc são as castas tintas que compõem este vinho predominado por notas e aromas de frutos silvestres conjugadas com notas florais, muito comuns nas duas últimas variedades de uva acima referidas. Eis a combinação perfeita para acompanhar estas empadas de galinha.

cachené tinto para empadas de galinha

A Adega Mor está inserida na região vitivinícola de Lisboa. Com sede em Sobral de Monte Agraço está localizada bem perto de Lisboa e tem atualmente uma capacidade de produção que ronda os oito milhões de litros. Fundada a 23 de setembro de 2014 num espaço totalmente renovado, uma antiga fábrica de ferro já encerrada e com uma área total de cerca de 14 mil m2. Um projeto recente, mas que desde meados do século dezanove que a família Zuzarte Martins se dedica ao negócio do vinho na região.

O bichinho pela produção e comercialização de vinho começou bem cedo, onde a vinha já era uma tradição na família Zuzarte Martins. Inspirado pelas suas raízes e impulsado pelo seu espírito visionário, Diogo Zuzarte Martins fundou a Adega Mor. Dando assim seguimento a um negócio que já estava na posse da família, desde 1946 com o seu avô Francisco Zuzarte Reis, e posteriormente desde 2003 com o seu pai Raúl Martins com a empresa Casco Real.

O fundador da Adega Mor passou a apostar na criação de marcas próprias produzidas nas vinhas do seu pai. E pelo facto de desde muito jovem acompanhar o seu avô e o seu pai tanto nas vinhas como na comercialização passou a ser conhecido como o “Rapaz do Vinho” na região. O que demonstra que os seus antepassados familiares sempre tiveram ligações à terra com enfoque agrícola no setor do vinho e mais precisamente na região de Alenquer.

 

Site deste produtor: www.adegamoor.pt

 

Patrocínio

 

Para conhecer a receita destas empadas confecionadas por todo o Alentejo e mesmo pelo país em geral, aceda AQUI: https://jornalsabores.com/alentejo-empadas-de-galinha-arraiolos/