//Vinho para….Empadas de Carne
vinho para empadas de carne

Vinho para….Empadas de Carne

Um vinho tinto de Lisboa para estas empadas típicas de Castelo Branco.

Fazendo parte integrante dos hábitos alimentares dos portugueses desde tempos remotos, as empadas eram confecionadas com variados recheios. A originalidade destas empadas com recheio de carne de vitela, reside na conjugação dos aromas da noz moscada e da manjerona, entre outros, que conferem aos restantes ingredientes um paladar característico.

vinho para empadas

A Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa – Vinhos de Lisboa – sugere para este prato o Mundus Reserva tinto 2013. Fazendo parte integrante dos hábitos alimentares dos portugueses desde tempos remotos, as empadas eram confecionadas com variados recheios. A originalidade destas empadas com recheio de carne de vitela, reside na conjugação dos aromas da noz moscada e da manjerona, entre outros, que conferem aos restantes ingredientes um paladar característico.

Fundada em 1963, por um grupo de vitivinicultores da região, a Adega Cooperativa da Vermelha está localizada na Vermelha, Cadaval e inserida na Região Vitivinícola de Lisboa.

Com várias marcas no mercado, destaca-se como referência a marca “Mundus”, líder em Portugal no que respeita a Vinho Leve denominação exclusiva dos vinhos de Lisboa. E a recente marca Adega da Vermelha (AV) tem-se vindo a destacar e a conquistar vários prémios, um tipo de vinho mais sofisticado com reconhecimento a nível nacional e internacional. Na Adega, os vinhos regionais e DOC’s vinificam com controlo de temperatura automatizado em cubas de inox. Uma adega virada para o futuro e constantemente procurando a melhoria dos seus vinhos, sendo que são quase pioneiros na produção dos chamados vinhos leves, dos quais resultam os iconónicos Mundus Leve.

Site deste produtor: www.vermelhawineshop.pt

Patrocínio

 

Para conhecer a receita destas empadas típicas de Castelo Branco, aceda AQUI:
https://jornalsabores.com/beira-interior-empadas-de-carne-castelo-branco/