Um vinho tinto de Lisboa para estas empadas típicas de Castelo Branco.
Fazendo parte integrante dos hábitos alimentares dos portugueses desde tempos remotos, as empadas eram confecionadas com variados recheios. A originalidade destas empadas com recheio de carne de vitela, reside na conjugação dos aromas da noz moscada e da manjerona, entre outros, que conferem aos restantes ingredientes um paladar característico.
A Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa – Vinhos de Lisboa – sugere para este prato o Mundus Reserva tinto 2013. Fazendo parte integrante dos hábitos alimentares dos portugueses desde tempos remotos, as empadas eram confecionadas com variados recheios. A originalidade destas empadas com recheio de carne de vitela, reside na conjugação dos aromas da noz moscada e da manjerona, entre outros, que conferem aos restantes ingredientes um paladar característico.
Fundada em 1963, por um grupo de vitivinicultores da região, a Adega Cooperativa da Vermelha está localizada na Vermelha, Cadaval e inserida na Região Vitivinícola de Lisboa.
Com várias marcas no mercado, destaca-se como referência a marca “Mundus”, líder em Portugal no que respeita a Vinho Leve denominação exclusiva dos vinhos de Lisboa. E a recente marca Adega da Vermelha (AV) tem-se vindo a destacar e a conquistar vários prémios, um tipo de vinho mais sofisticado com reconhecimento a nível nacional e internacional. Na Adega, os vinhos regionais e DOC’s vinificam com controlo de temperatura automatizado em cubas de inox. Uma adega virada para o futuro e constantemente procurando a melhoria dos seus vinhos, sendo que são quase pioneiros na produção dos chamados vinhos leves, dos quais resultam os iconónicos Mundus Leve.
Site deste produtor: www.vermelhawineshop.pt
Patrocínio
Para conhecer a receita destas empadas típicas de Castelo Branco, aceda AQUI:
https://jornalsabores.com/beira-interior-empadas-de-carne-castelo-branco/
You must be logged in to post a comment.