//Vinho para… ‘Coelho guisado à moda da Porcalhota’

Vinho para… ‘Coelho guisado à moda da Porcalhota’

Um vinho branco da região de Lisboa, da uva Arinto de Bucelas, é o par ideal para este prato que requer tempo e paciência para ficar a preceito.

vinho branco mundus colheita selecionadaA Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa – Vinhos de Lisboa – sugere para este prato o Mundus Colheita Seleccionada Arinto 2019.

Este monovarietal jovem feito a partir da casta Arinto é o par ideal para este prato mencionado em “Os Maias”, obra-prima do ilustre escritor português Eça de Queiroz, que requer tempo e paciência para ficar a preceito. Os seus aromas cítricos, a frescura e a sensação de mineralidade, bem como o final longo e a persistência singulares, são predicados que reúnem as condições adequadas em relação à conjugação de sabores desta receita, confecionada com vinho branco.

Fundada em 1963, por um grupo de vitivinicultores da região, a Adega Cooperativa da Vermelha está localizada na Vermelha, Cadaval, e inserida na Região Vitivinícola de Lisboa.

Com várias marcas no mercado, destaca-se como referência a marca “Mundus”, líder em Portugal no que respeita a Vinho Leve denominação exclusiva dos vinhos de Lisboa. A recente marca Adega da Vermelha (AV) tem-se vindo a destacar e a conquistar vários prémios, um tipo de vinho mais sofisticado com reconhecimento a nível nacional e internacional. Na Adega, os vinhos regionais e DOC’s vinificam com controlo de temperatura automatizado em cubas de inox. Esta é uma adega virada para o futuro que procura constantemente a melhoria dos seus vinhos, sendo que são quase pioneiros na produção dos chamados vinhos leves, dos quais resultam os icónicos Mundus Leve.

Site deste produtor: www.vermelhawineshop.pt

Patrocínio

 

Para conhecer esta antiga receita cujo nome remonta ao séc. XVI e que foi mencionado em “Os Maias”, aceda AQUI: https://jornalsabores.com/estremadura-coelho-guisado-a-moda-da-porcalhota-lisboa/