//Vinho para…Canja de Bacalhau
casa santos lima

Vinho para…Canja de Bacalhau

Com aroma de frutos silvestres e feito a partir da casta tinta Syrah, este vinho é o par ideal para este prato completo, que servia de almoço, satisfazendo as necessidades alimentares do operário.

Característica da Marinha Grande, é igualmente conhecida por “Sopa do Vidreiro”. A origem desta denominação está ligada à forma como o operário vidreiro desta localidade transformou a referida “sopa” num prato completo que lhe servia de almoço.

casa santos lima vinho

A Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa – Vinhos de Lisboa – sugere para este prato o Valmaduro Syrah 2019.

Os aromas dos frutos silvestres associados à robustez equilibrada, à acidez suave e aos taninos macios presentes neste vinho feito a partir da casta tinta Syrah, são predicados, que justificam a harmonização com este prato típico da Marinha Grande. Estão, assim, reunidos os ingredientes ideais, para acalentar o estômago nos dias mais frios do ano.

A Casa Santos Lima é uma empresa familiar que se dedica à produção, engarrafamento e comercialização de vinhos portugueses. Trabalha nas regiões de Lisboa, Algarve, Alentejo, Douro e Vinhos Verdes. A empresa produz vinhos conhecidos pela sua excelente relação qualidade/preço e exporta cerca de 90% da sua produção total para mais de 50 países nos 5 continentes. É também o maior produtor de “Vinho Regional Lisboa” e “DOC Alenquer” e nos últimos anos tem sido um dos mais premiados produtores portugueses nas principais competições nacionais e internacionais de vinhos.

Esta Quinta pertence à família Santos Lima há 5 gerações e oferece condições ideais para a produção de vinho de qualidade. A Casa Santos Lima conta com um portefólio muito alargado de vinho, produzindo todos os anos e em 5 regiões diferentes vinhos tintos, brancos, rosés, espumantes, frisantes, leves e colheitas tardias. Este variado leque de opções permite à empresa grande dinamismo no mercado nacional e internacional e tem permitido um crescimento constante ano após ano. Neste momento é responsável pela produção de mais de 50% de todo o vinho certificado da Região de Lisboa e é um dos principais exportadores de vinho português.

Site deste produtor:https://www.casasantoslima.com/pt/

 

Patrocínio

 

Para conhecer esta antiga receita desta ‘sopa’ característica da Marinha Grande Aceda ao link abaixo:

https://jornalsabores.com/estremadura-canja-de-bacalhau-marinha-grande/