//Vinho para ‘Cabrito Assado com Arroz de Forno’

Vinho para ‘Cabrito Assado com Arroz de Forno’

Touriga Franca 2016 da Adega Mãe em Torres Vedras (Vinhos de Lisboa)

Para esta receita de Cabrito Assado com Arroz de Forno, identificada como sendo de Vila Real de Trás-os-Montes em um dos fascículos ‘A Cultura Gastronómica em Portugal’ editados pelo Centro de Formação Profissional do Setor Alimentar (CFPSA), a CVR de Lisboa sugere:

Uma interpretação muito particular desta fantástica casta portuguesa, tão presente e valiosa no Douro e nos Vinhos do Porto, aqui a revelar um perfil surpreendente, fundindo complexidade, elegância e frescura. Vinho moderno, guloso, bastante gastronómico, que pede carnes vermelhas e assados no forno.

 

Touriga Franca 2016, produzido pela Adega Mãe.

Ficha Técnica
Tipo// Tinto
Castas// Touriga Franca
Denominação// IG Lisboa
Vinificação// Vindima manual para caixas de 18kg. Desengace total. Maceração pré fermentativa durante 2 dias. Fermentação com temperatura controlada durante 15 dias. Estágio de 12 meses em barricas usadas de carvalho francês.
Notas de Prova// Cor ruby profunda. Aroma a frutos pretos maduros, ginjas e ameixas. Ligeira nota de especiaria. Boa estrutura, corpo médio, taninos aveludados. Boa frescura e elegância.
Teor Álcool// 13,5%vol
Acidez Total // 4.53g/l
Gastronomia// Carnes vermelhas e assados no forno


Adega Mãe
Em Torres Vedras, no Oeste de Portugal, uma família empreendedora que partilha uma forte paixão pela terra onde nasceu, concretizou o sonho antigo de erguer uma adega que celebrasse a herança histórica da região, fortemente marcada pela cultura da vinha e do vinho.
https://adegamae.pt/

 

Para conhecer a receita de Cabrito Assado com Arroz de Forno:
https://jornalsabores.com/cabrito-assado-com-arroz-de-forno-amigos-do-chefe-silva-4/