//Vinho para…Bolo de Mel (Madeira)
aguardente quinta do Rol

Vinho para…Bolo de Mel (Madeira)

Para este bolo da Madeira, a sugestão de harmonização vai para a afamada aguardente DOC Lourinhã.

aguardente DOC Lourinha

A Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa – Vinhos de Lisboa – sugere para este doce a Quinta do Rol Aguardente Vínica VSOP DOC Lourinhã.

O ligeiro travo a mel e a especiarias desta aguardente vínica velha VSOP (Very Old Special Pale) são a companhia de truz para este Bolo de Mel, ou não fosse o produto elaborado pelas abelhas, a erva-doce, o cravinho da India e o cravo de Ancha ingredientes primordiais desta receita típica da Região da Madeira. Os taninos macios e o final persistente prolongam os sabores nesta harmonização.

A Quinta do Rol é uma quinta centenária rica nas tradições da região da Estremadura. Mantendo os seus traços originais do século passado, já procedeu à modernização dos seus processos e das suas culturas.

A Quinta, localizada num espaço rural, oferece uma paisagem tranquila e repousante, num local calmo, a cerca de uma hora de Lisboa, capaz de proporcionar um descanso longe do stress das cidades. Surge como uma combinação entre a beleza arquitetónica do século passado, típica das boas quintas da região, e a vontade de a tornar moderna, com todas as comodidades dos novos tempos, através do enfoque em quatro áreas: excelência na produção vinícola, com vinhos, aguardentes e espumantes; novo centro hípico; receção e organização de eventos e alojamento em turismo rural para que possa desfrutar dum relaxante descanso rural.

Site deste produtor: www.quintadorol.com

 

Patrocínio:

 

Para conhecer esta receita que ocupa um lugar de honra entre a Doçaria Insular, aceda AQUI: 
https://jornalsabores.com/madeira-bolo-de-mel-toda-a-regiao/