//Vinho para… ‘Bacalhau à Narcisa’

Vinho para… ‘Bacalhau à Narcisa’

Um arinto da região de Lisboa para ‘defrontar’ este clássico bacalhau minhoto.

O ‘Bacalhau à Narcisa’ é um prato característico de Braga, mas é também um «clássico» nacional que, após o fecho do mítico restaurante, passou a ser confecionado com o nome de ‘Bacalhau à Braga’.

 

 

 

A Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa – Vinhos de Lisboa – sugere para este prato o Félix Rocha Arinto Reserva 2019 premiado com uma medalha de Ouro no mais recente Concurso dos Vinhos de Lisboa.
A composição desta receita requer um vinho fresco e seco, com volume, complexidade, cremosidade e sensação de mineralidade. São precisamente estes os atributos que se encontram neste branco, que revela um final persistente, característica igualmente essencial, para ajudar a “limpar” o palato.

Localizada no concelho de Alenquer, mais precisamente na Quinta Da Ribeira em Meca, a Sociedade Agrícola Félix Rocha dá continuidade ao legado de Félix Rocha – bisavô dos atuais proprietários – desde meados do século XIX.

Com atividades de enoturismo, nomeadamente alojamentos, loja e ‘wine bar’, conheceu uma total reestruturação de vinhas em 1990 e da adega que em 2003 também recebeu uma remodelação tecnológica que permite atualmente tirar o melhor da produção de uvas em 90 ha de vinha, distribuídos por oito propriedades.

Entre a diversificada oferta, a empresa conta também com um vinho Kosher que produz desde 2010 sendo atualmente “o único produtor de vinho de mesa tranquilo kosher”, revelou Paulo Rocha recentemente à Revista de Vinhos, onde se acrescenta que “os alimentos e as bebidas permitidos para o consumo, de acordo com os preceitos da Tora, são chamados de Kosher, Kasher ou Casher, palavra hebraica que significa ‘bom’, ‘digno de confiança”.

Site deste produtor: http://www.felixrocha.pt/

Patrocínio

Para conhecer esta antiga receita da entretanto encerrada Casa Félix Ferreira Valença (antiga Narcisa) em Braga, aceda AQUI.
https://jornalsabores.com/minho-e-douro-litoral-bacalhau-a-narcisa/