//Vinho para… Arroz de Pato à Lafões

Vinho para… Arroz de Pato à Lafões

Harmonização sugerida para esta receita da Confraria Gastronómica de Lafões.

Esta iguaria que a Confraria Gastronómica de Lafões dedicou ao Chefe Silva na biografia do popular cozinheiro, tem como ingredientes: 1 pato; uma chouriça; 100 gr de presunto; 1 couve pequena; 2 cenouras; 400 gr de arroz; sal e pimenta qb.

A Harmonização sugerida pelos Vinhos de Lisboa é o Quinta da Folgorosa Premium Wines tinto 2012:
Aragonez, Syrah e Alicante Bouschet constituem o blend deste vinho tinto dotado de aromas de frutos vermelhos e especiarias, e firmado na sua frescura, elegância e final prolongado na boca. Ou seja, reúne os atributos indispensáveis na harmonização com este arroz de pato.

 

 

Quinta da Folgorosa Premium Wines tinto 2012
Castas – Aragonez, Syrah e Alicante Bouschet
Ano de Colheita – 2012
Álcool (%vol) – 13,0
Indicações Gastronómicas
Sabor – Fresco no ataque e bem equilibrado; clássico, sóbrio e muito elegante
Aroma – Frutos vermelhos e especiarias

 

A Quinta da Folgorosa
fica na faixa oeste do território de Lisboa, perto da vila de Dois Portos e tudo sobre ela remete às condições definidoras da região. As condições atlânticas ventosas criam a frescura e mineralidade especiais nos vinhos. A proximidade, a apenas 25 km do Oceano Atlântico e a própria natureza do solo, permitem a criação de vinhos decididamente originais, mostrando uma refrescante acidez natural e um carácter mineral. A Folgorosa tem quase 50 Hectares de campos que situam-se a uma altitude entre 200 a 300 m acima do nível do mar o que também contribui para o clima fresco.
A 40 km ao norte de Lisboa; Vinhas sob influência do clima atlântico; Solo de argila calcário 200 a 300m acima do nível do mar; Vinhos Minerais mostrando uma refrescante acidez natural.

Patrocínio

 

Para aceder a ESTA RECEITA clique AQUI

Photo by Homem Cardoso