//Vinho Invisível esgota em 5 meses

Vinho Invisível esgota em 5 meses

A Ervideira, produtor vitivinícola no Alentejo, acaba de anunciar que a sua marca Invisível, um vinho branco feito a partir de uvas tintas (Aragonês), esgotou oficialmente.

O anúncio é feito apenas 5 meses após a colocação no mercado de 60.000 garrafas da referência, quando o aumento de produção já tinha sido de 50% em relação ao ano anterior.

Esta foi já a 8ª colheita de Invisível, seguindo a tradição do lançamento no dia 1 de abril, dia das mentiras. Quando nasceu, a marca Invisível produzia apenas 13.000 garrafas/ano, mas com o galopante crescimento da procura, ano após ano, a tendência aponta para um contínuo aumento da produção.

“A unicidade do Vinho Invisível é o fator chave do seu sucesso. Os consumidores sentem curiosidade pelo vinho, e quando o provam ficam verdadeiramente surpreendidos pela positiva, acabando por recomendar aos amigos e originando um autêntico efeito de “bola-de-neve””, explica Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira. “Em apenas 5 meses esgotámos as 60.000 garrafas de Invisível que produzimos este ano – o que demonstra o positivo desempenho das nossas vendas. Contudo, é difícil perante os que procuram o vinho, afirmar que “já não há!”. Se este nível de procura se mantiver, tudo aponta para que, no próximo ano, aumentemos ainda mais a produção. Prevemos colocar entre 65.000 e 70.000 garrafas no mercado em 2018”, acrescenta.

Apesar do observável sucesso desta referência, a preocupação do produtor prende-se com os seus clientes, tanto regulares como potenciais, que agora terão de aguardar para voltar a ter acesso ao Invisível – nomeadamente em mercados como a Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Alemanha, Suíça, Angola, Brasil e China, além de Portugal.

Quem quiser ainda encontrar alguns exemplares deste vinho, poderá encontrá-los nas melhores garrafeiras de Portugal.

A Ervideira registou uma faturação de cerca de 1 Milhão de euros nos primeiros seis meses de 2017, o que representa um contínuo crescimento em comparação com o ano passado. Embora tenham sido vendidas menos garrafas durante este período, o crescimento da faturação foi de 5% face a 2016.

Sobre a Ervideira

A Ervideira é uma das empresas vitivinícolas seculares em Portugal, produzindo vinho desde 1880. Actualmente possui um total de 160 hectares de vinha, distribuídos pelas sub-regiões da Vidigueira (110 ha) e Reguengos (50 ha). Entre os seus vinhos, estão marcas como Conde D’Ervideira, Invisível, Vinha D’Ervideira, Terras D’ervideira e Lusitano.