//Vinho e Literatura em novo Hotel de Lisboa
vinhos e literatura em lisboa

Vinho e Literatura em novo Hotel de Lisboa

Com uma localização de excelência, ao lado da Igreja de Memória, o novo ‘Wine & Books Lisboa Hotel’ apresenta um conceito inovador, prometendo celebrar a cultura portuguesa e o diálogo entre o passado e o futuro da cidade. 

O novo Hotel abriu no dia 1 de dezembro, na zona da Ajuda, ao lado da Igreja de Memória. Possui 24 quartos e um conceito inovador de hotelaria, assente naquilo que melhor define os portugueses e a cultura nacional: a literatura, a gastronomia, os vinhos, o fado e a hospitalidade.

Luzes, livros, vinho e muito mais, o ‘Wine & Books Lisboa Hotel’, apresenta-se como um boutique hotel onde se tem a oportunidade de descobrir a história das raízes da cidade e deseja assim posicionar-se como uma referência da hotelaria nacional, tendo sido pensado para ser uma celebração da cultura portuguesa e do diálogo constante entre a Lisboa do passado e a Lisboa do futuro, através da arquitetura, da arte e da memória. 

Com a classificação de 5 estrelas, o Hotel localiza-se numa zona privilegiada da cidade, beneficiando da proximidade do Jardim Botânico da Ajuda e do Mosteiro dos Jerónimos e os famosos Pastéis de Belém.

O projeto do hotel pertence ao Grupo PBH (Portugal Best Holiday) que escolheu a data simbólica de 1 de dezembro, em que é celebrada a Restauração da identidade nacional, para abrir portas. 

Daniela Cício, administradora do Grupo PBH, afirma que “a marca Wine and Books deseja posicionar-se como uma referência da hotelaria nacional, inspirando nos valores corporativos a excelência do vinho que se produz em Portugal e o supremo prazer que se pode retirar de um banho cultural com ícones da nossa literatura como Camões, Fernando Pessoa ou Eça de Queiroz. O Wine and Books Lisboa é o primeiro hotel deste segmento a abrir, oferecendo uma combinação perfeita entre a modernidade do serviço com o conforto dos seus espaços.”

Com 4 tipologias de quartos, decorados com materiais nobres que convidam a observar a beleza única da cidade, através das grandes janelas envidraçadas, o Wine & Books Hotel mistura elegância e conforto que se aliam à decoração e ao mobiliário com detalhes em dourado. 

vinhos e literatura

Este é o primeiro de três projetos semelhantes, seguem-se o Porto e Sintra. Todas as unidades de 5 estrelas terão personalidade e posicionamento comuns, com uma localização privilegiada em zonas históricas e centrais das respetivas cidades, e assentam num conceito intimista, uma vez que cada unidade não terá mais do que 70 quartos.

 

imagem de capa: Hoteis.com