//Vinha das Romãs distinguido na Wine Enthusiast

Vinha das Romãs distinguido na Wine Enthusiast

A Wine Enthusiast atribuiu a pontuação de 93 pontos ao Ravasqueira Vinha das Romãs.

Nova colheita, mais um prémio. Pelo 7º ano consecutivo a prestigiada Wine Enthusiast, revista norte-americana que é uma referência entre enófilos, críticos e curiosos do universo vínico, atribuiu a pontuação de 93 pontos ao Ravasqueira Vinha das Romãs. Um vinho que é mais do que um símbolo para a Ravasqueira e que se tornou num ícone do Alentejo e de Portugal.

Para Roger Voss, responsável pela avaliação dos vinhos portugueses, o vinho Ravasqueira Vinha das Romãs é “um vinho com um caráter incrivelmente perfumado. Os seus taninos maduros e a sua estrutura estão em evolução, assim como a fruta preta que apresenta. O futuro deste vinho está garantido.”

Esta nova colheita acaba de chegar ao mercado e desta forma vê reforçada a sua qualidade e consistência ano após ano, conseguindo sempre uma pontuação acima de 93 pontos.

O Vinha das Romãs é o resultado de uma história que teve início em 2002 quando o local onde se encontrava, um pomar de romãs, deu lugar à plantação de uma vinha. Ao longo dos anos a vinha foi-se enraizando e deu origem a um vinho com uma estrutura muito particular. Foi apenas quando se estudou o solo em pormenor que se descobriu a origem da personalidade e textura únicas deste single vineyard. As raízes da nova Vinha das Romãs encontravam-se entrelaçadas com as raízes das romãs que ali ficaram a enriquecer o solo. É assim que este vinho se distingue, tendo adotado o nome da vinha de onde provém.