//‘Vindimas 2019’ na região Tejo

‘Vindimas 2019’ na região Tejo

CVR do Tejo apresenta sete propostas de vindimas no território banhado pelo rio Tejo.

A Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Tejo voltou a desafiar os seus agentes económicos – os produtores da região banhada pelo rio que lhe dá nome – a criarem e apresentarem programas turísticos de vindimas. Este ano, de 2019, são sete e acontecem nos domínios dos produtores Adega do Cartaxo, Casal das Freias, Casa Paciência, Companhia das Lezírias, Fiuza, Quinta da Atela e Quinta Lagoalva.

ADEGA DO CARTAXO
Fundada em 1954, no Cartaxo, esta Adega dispõe de dois programas de vindimas para 2019, que são válidos de segunda a sexta-feira, para grupos de 4 a 12 pessoas. A marcação é obrigatória e deve ser feita 48 horas antes. O cancelamento poderá ocorrer em caso de intempérie ou vindima antecipada.
Contactos: 243 770 987 ou marketing@adegacartaxo.pt.

CASA PACIÊNCIA (Alpiarça)
O convite Casa Agrícola Paciência, um dos mais antigos produtores da região do Tejo – desde 1905 –, é para que visitem a região, usufruindo da boa hospitalidade ribatejana. Se o puderem fazer em tempo de vindimas, ainda melhor. Assim, desenharam um programa que pode ser vivido de segunda a sexta-feira, de 20 de Agosto e 30 de Setembro. Sempre mediante marcação prévia.
Contactos: 243 558 804; info@casapaciencia.com ou casapaciencia@gmail.com.

CASAL DAS FREIRAS (Tomar)
Para a edição deste ano, 2019, a família Vidal, proprietária da Quinta Casal das Freiras, localizada em Carvalhal Grande, junto à localidade de Madalena e a poucos quilómetros da cidade de Tomar, proporciona dois programas de vindimas distintos: ‘Programa 1 – Vindimas’ e ‘Programa 2 – Pisa de Uvas’.
Contactos: 919 998 345 ou 919 663 214 ; geral@casaldasfreiras.pt.

COMPANHIA DAS LEZÍRIAS (Samora Correia)
A Companhia das Lezírias, localizada em terras ribatejanas de Samora Correia, repete uma das suas propostas do ano passado. E não é por acaso, mas porque é uma receita de sucesso. E edição de 2019 tem data marcada para Sábado, dia 07 de Setembro, entre as 10h00 e as 15h00, com o seguinte programa:
Contactos: 212 349 016 (Olena Cherkashyna); loja.vinhos@cl.pt.

FIUZA (Almeirim)
A Fiuza dedica-se à produção de vinho há quase um século, produzindo vinhos complexos e gastronómicos. Pioneira no estudo das castas internacionais, especializou-se em monocastas. Hoje, essas castas são também casadas com as melhores castas nacionais, criando vinhos únicos de alta qualidade, produzidos a partir das uvas provenientes das suas quintas na região do Tejo.
Contactos: 243 597 491 ou 918 906 197 (Cláudia Godinho) ou claudia.godinho@fiuzabright.pt

QUINTA DA ATELA (Alpiarça)
Sediada em Alpiarça, em pleno coração ribatejano, a Quinta da Atela é uma propriedade centenária, tendo sido recentemente adquirida pelo Valgrupo. Nesta época de vindimas e sob o mote “das uvas aos copos”, abre as suas portas para quem quiser fazer parte desta divertida e enriquecedora experiência. Família e amigos são bem-vindos no Sábado, dia 07 de Setembro.
Contactos: 243 400 423; 967 105 781; eventos.atela@valgrupo.pt.

QUINTA DA LAGOALVA (Alpiarça)
A Quinta da Lagoalva é uma das mais conhecidas casas agrícolas do Tejo. Localizada em Alpiarça, estará de portas abertas, em vindima, durante o mês de Setembro. Com uma oferta singular, para este ano sugerem que o dia comece com um passeio de charrete pela vinha, seguido de uma visita técnica à adega, onde os participantes podem provar os mostos. Sendo criadores de cavalos, possibilitam também uma visita às cavalariças e ao picadeiro, mas também à capela da histórica casa.
Contactos: 912 021 033 (Vânia Moreno); turismo@lagoalva.pt.

Fotos: Gonçalo Villaverde