//Vila de Rei – Feira de Enchidos, Queijo e Mel
vila de rei

Vila de Rei – Feira de Enchidos, Queijo e Mel

Gastronomia, artesanato e muita música estão de volta ao centro do País.

Vila de Rei tem, na sua gastronomia, um dos seus grandes atrativos e é por isso que depois de um interregno forçado pela pandemia de covid-19, as agendas culturais da região começam a retomar normalidade e a acordar aqueles que são considerados os eventos mais importantes para a comunidade e o território. É o caso da Feira de Enchidos, Queijo e Mel, certame maior do concelho de Vila de Rei.

Organizada pelo município de Vila de Rei, a trigésima primeira edição da Feira de Enchidos, Queijo e Mel (FEQM) regressa ao Parque de Feiras de Vila de Rei entre os dias 30 de julho e 7 de agosto com o intuito de divulgar os produtos endógenos e artesanais Vilarregenses e promover as atividades empresariais do concelho.

Para os mais velhos, as tasquinhas serão um dos principais destaques enquanto que para os mais novos um dos principais atrativos serão os insufláveis. Ainda a respeito da animação, o certame oferece uma programação musical variada, com nomes bem conhecidos do público, com bandas e artistas locais e ainda com um palco dedicado à música eletrónica que funcionará pela madrugada dentro, durante todos os dias do evento.

Refira-se que este é um evento onde se mostra o que de melhor tem o concelho e o que de melhor nele se faz.

Os visitantes poderão ainda disfrutar de uma paisagem única: limitado a norte pela ribeira da Isna, a sul pela ribeira do Codes e a Oeste pelo rio Zêzere, o concelho de Vila de Rei assume-se como uma península, o que lhe confere características específicas. O território é bastante montanhoso, atingindo altitudes próximas dos 600 metros, como é o caso da Serra da Melriça, ex-libris concelhio por albergar o Picoto da Melriça – Centro Geodésico de Portugal.

O território concelhio faz ainda parte da Rota dos Vinhos da Beira Interior e, na sua gastronomia, para além dos seus enchidos, mel, maranho e bucho recheado, é impossível não fazer referência também ao Festival Gastronómico do Bacalhau e do Azeite de Vila de Rei.

Fique atento à página oficial da FEQM no Facebook, em https://www.facebook.com/Feira-de-Enchidos-Queijo-e-Mel-, e ao site do município de Vila de Rei, em www.cm-viladerei.pt, e fique a par de todas as novidades do certame.

 

Leia também:

https://jornalsabores.com/bacalhau-a-vila-de-rei-receitas-dos-amigos-do-chefe-silva/

https://jornalsabores.com/vila-de-rei-bacalhau-e-azeite-sao-reis-de-festival/

 

Imagem: CM Vila de Rei