//Uma cerejeira para os bebés de junho

Uma cerejeira para os bebés de junho

Esta é uma das iniciativas da Campanha da Cereja do Fundão, em junho e julho.

A Campanha da Cereja do Fundão está de volta e, da Rota Gastronómica ao Festival Sabores da Cereja, passando pela Festa da Cereja online, e por diversas atividades turísticas, muito há por onde escolher. O município do Fundão promove esta iniciativa que decorre em junho e julho e pretende divulgar o produto e a região através de diversas ações.

 

Apadrinhar uma cerejeira
Mas é também através deste site que está disponível o Apadrinhamento de Cerejeiras do Fundão que este ano é oferecido a todos os bebés que nasçam em Portugal no mês de junho, mediante inscrição. Mas este gesto pode ser realizado por todos. Miúdos e graúdos podem juntar-se a esta causa, contribuindo para a regeneração da natureza, e ajudando a cuidar de uma cerejeira. Para isso, e por um valor de 20€, é possível ser padrinho ou madrinha de uma cerejeira, colher os seus frutos, e ainda receber de oferta 2kg de cerejas do Fundão. Um simples gesto, uma causa nobre e cheia de sabor!

 

Outras atividades:
▪ Festival Gastronómico “Fundão, Aqui Come-se Bem – Sabores da Cereja” – 1 a 30 de junho em restaurantes da região
▪ Rota Gastronómica Cereja do Fundão – 18 de junho a 4 de julho em restaurantes em Lisboa e Porto que irão apresentar nos seus menus pratos originais com a cereja do Fundão.
▪ Apadrinhamento de Cerejeiras – oferta de kit a bebés nascidos em Portugal no mês de junho, e disponível para aquisição para o público em geral.
▪ Plataforma de venda de produtos do Fundão online – produtos de cereja e outros produtos do Fundão, como queijos, enchidos, vinhos, compotas, azeite…
▪ Turismo Ativo e de Experiências – Tempo de Cerejas – programas turísticos, talks and walks, voos de balão, apanha da cereja, cereja tour de tuk tuk, cestas de piquenique, entre outras atividades
▪ Lançamento de livro de receitas de Cereja do Fundão – desenvolvido pela Escola Profissional do Fundão, numa compilação de receitas de diversas iniciativas da EPF ao longo dos últimos anos

Saiba mais AQUI
https://www.produtosdofundao.pt