//Terras da Chanfana e Vila Real passam à final nas 7 Maravilhas à Mesa®

Terras da Chanfana e Vila Real passam à final nas 7 Maravilhas à Mesa®

As Mesas de Terras da Chanfana e Vila Real foram as duas apuradas numa Gala emitida pela RTP1 e RTP Internacional a partir de Monsaraz.

O Município de Reguengos de Monsaraz, enquanto anfitrião da primeira Gala, recebeu  as mesas de Almeirim, Braga, Monchique, Ponta Delgada e Reguengos de Monsaraz, que também estavam em votação até ontem, e que terminam aqui a sua participação na eleição das 7 Maravilhas à Mesa®.

Às duas mesas apuradas vão juntar-se mais 12 finalistas nos próximos domingos, até 2 de setembro. As 14 finalistas voltarão a ser votadas entre 9 e 16 de setembro, e mantêm nessa segunda fase de votação pública os mesmos números de telefone atribuídos.

Em votação desde 20 de julho estão mais 42 mesas candidatas a Maravilha de Portugal. A votação é feita por chamada telefónica e as Mesas vão sendo eliminadas nas Galas a emitir todos os domingos, com duas candidatas apuradas em cada Gala, que passam assim à Final a 16 de setembro. Os números de votação podem ser consultados no site oficial das 7 Maravilhas.

A Mesa Terras da Chanfana (Lousã, Miranda do Corvo, Penela e Vila Nova de Poiares) que tem como promotora a Associação de Desenvolvimento do Ceira e Dueça (Dueceira) é composta por:

Gastronomia: Chanfana prato típico de carne de cabra; Queijo do Rabaçal DOP ; Mel da Serra da Lousã DOP e Licor Beirão (fabricado na Lousã).

Vinhos/Azeites: Quinta de Foz de Arouce – Vinhas Velhas de Santa Maria 2013 Tinto,

Roteiros: Mosteiro de Santa Maria de Semide e Trilhos da Natureza na Serra da Lousã.

A mesa de Vila Real que tem como entidade promotora o município de Vila Real é composta por:

Gastronomia: Tripas aos molhos; Carne Maronesa DOP; Covilhetes (pastéis de massa folhada recheados com picado de carne).

Vinhos/Azeites: Adega de Vila Real Premium Branco 2016 e Adega de Vila Real Premium Tinto 2014

Roteiros: Palácio de Mateus e Circuito Internacional de Vila Real (automobilismo).