//‘Taberna dos Ferreiros’ apresenta cozinha portuguesa… e não só

‘Taberna dos Ferreiros’ apresenta cozinha portuguesa… e não só

Cozinha mediterrânica é a proposta deste restaurante localizado em Belém (Lisboa).

A confeção de pratos de cozinha mediterrânica e na qualidade dos produtos locais é o resultado da paixão de três sócios pela restauração e gastronomia, estando António Rocha Páris à frente do projeto.

Sob a orientação do Chef Maurilhio Fernandes, a Taberna dos Ferreiros junta pratos portugueses, como o Bacalhau à Ferreiro ou o Bife ‘À portuguesa’, a propostas de outras origens, como o carpaccio ou o ceviche. Da carne ao peixe, sem esquecer as sobremesas, todos têm lugar à mesa. A ementa permite escolher entre peixinhos da horta, asinhas de frango com molho thai, bacalhau mediterrânico, naco às tiras, tábua de queijos ou enchidos, entre outros.

Outro fator diferenciador é a garrafeira exclusivamente composta por vinhos do produtor Cortes de Cima, com exceção do Verde, “Soalheiro”, referência dos Alvarinhos.

O restaurante Taberna dos Ferreiros abriu ao público este ano e, segundo o gerente António Páris, os resultados são muito positivos: “Estamos bastante satisfeitos com o arranque. Até ao momento, está a ter uma aceitação positiva por parte dos clientes estrangeiros e nacionais. O facto de termos a cozinha “à vista” confere uma maior credibilidade e confiança aos clientes, possibilitando assistir à confeção dos pratos e a todo o trabalho do Chefe”.

O atendimento é simpático e personalizado e o ambiente é acolhedor e descontraído. O arquiteto Tiago Silva Dias foi o responsável pelo projeto, conferindo-lhe uma decoração rústica, mas sóbria, apostando em pequenos detalhes que apelam ao convívio e à partilha de sensações e sabores. No curriculum deste arquiteto, encontram-se vários projetos de renome como é o caso dos espaços Alma, Tapisco, Silk, Jeronymo, entre outros.

Com capacidade para 34 comensais sentados, a Taberna dos Ferreiros está aberta de terça a sábado entre as 12h00 e as 17h00 e das 19h00 às 22h00; ao domingo, recebe das 12h00 às 15h30., na Travessa dos Ferreiros a Belém, nº 5.