Juntando uma portuguesa que casou com um argentino em Paris, o Café Buenos Aires assume influências das ‘cozinhas do mundo’.
Aqui se prometem, desde 2002, histórias de cruzamentos, de idas sem voltas, de portos e viajantes, de despedidas e encontros, mas também de receitas de família vindas de outras latitudes.
As refeições aqui apresentadas procuram ‘falar’ das influências do Tango e do Fado e de Lisboa-Buenos Aires, cidades portuárias, cidades de rios que abraçam navios.
Fica na Calçada do Duque, no coração de Lisboa e é uma paragem obrigatória para quem visita a capital ou nela reside e quer presentear alguém especial com um espaço agradável, diferente e com comida saudável. Oferece dois espaços, um mais pequeno, com esplanada nos dias de sol e outro para grupos.
Atrevemo-nos a sugerir a entrada de Saladinha de Flores (para duas pessoas) que nos predispõe a saborear o prato seguinte acompanhado com o vinho do mês, embora a carta disponha de vinhos do Norte a Sul de Portugal.
Mas nas entradas, para além da já referida Saladinha de Flores, pode encontrar, entre outras, uma Almofadinha de Cherne, Endívias com Peras ou Peixinhos da Horta.
Como prato principal optámos pela ‘Tira de Carne Argentina grelhada, com chimichurri e batata doce de Aljezur. Outras opções são o Bife Argentino (vazia), o Filet Mignon (lombo) ou o Bitoque argentino à portuguesa, com alho e azeite.
Nas sobremesas, a escolha também fica difícil tendo em conta propostas como o Tiramisú, o Bolo de Chocolate com dulce de leche, o Apple Crumble ou a Mousse Caseira de chocolate preto, apenas como exemplo.
Café Buenos Aires (Calçada do Duque)
Seg. a Sexta- 18h à 01h Sáb. e Domingo- 12h às 01h
You must be logged in to post a comment.