//Sopas, Açordas e Migas até 6 de fevereiro
semanas gastronomicas grandola

Sopas, Açordas e Migas até 6 de fevereiro

As Semanas Gastronómicas de Grândola, promovidas pelo município em parceria com 13 restaurantes, estão a decorrer até ao próximo domingo dia 6, e prometem as melhores iguarias e sabores locais.

Para começar 2022 com os sabores do Alentejo na boca, uma semana de sopas, açordas e migas. As primeiras semanas gastronómicas do ano em Grândola decorrem de 29 de janeiro a 6 de fevereiro com a adesão de 13 restaurantes. O objetivo é mostrar o que de melhor se cozinha no município e os visitantes apenas têm de escolher o restaurante e apreciar as diversas especialidades que colocam as sopas, as migas e as açordas da região em destaque.

Do litoral ao interior do concelho será possível degustar dezenas de sugestões. Das receitas mais tradicionais aos pratos da nova cozinha os motivos para visitar Grândola são muitos e saborosos e escolher não será tarefa fácil: desde Açorda de tomate com bacalhau, Sopa do cozido, Açorda de coelho bravo, Açorda de poejo, passando pelas Migas de cogumelos com bochechas de porco preto, Açorda de alho com ovos e bacalhau, Açorda do Sado com Choco Frito panado com tinta, chips de tinta de choco e pó de algas, até as Migas à Bulhão Pato com abanicos de porco preto de vinha d’alhos, os cardápios dos restaurantes aderentes prometem deixar os visitantes com água na boca.

As Semanas Gastronómicas são promovidas pelo Município de Grândola e dão a conhecer e a saborear ao longo do ano os produtos mais característicos de cada mês e os saberes locais. A Gastronomia constitui-se como importante atrativo turístico-cultural de um local, região ou país. Portugal está identificado como um dos melhores destinos de Gastronomia e Vinhos da Europa e a gastronomia sempre fez parte da sua história como um produto que lhe conferia autenticidade.

 

imagem: CM Grândola

 

Veja também:

https://jornalsabores.com/grandola-bolo-das-rosas/

https://jornalsabores.com/grandola-sopas-de-beldroegas/