//‘Sinta o Ribatejo’ em Alpiarça
alpiarça

‘Sinta o Ribatejo’ em Alpiarça

‘ALPIAGRA’ está de regresso com um novo formato focado na autenticidade deste município ribatejano.

Terra profundamente ligada ao trabalho dos campos e à produção agrícola (vinhos, melão, melancia, tomate, milho, etc.), Alpiarça tem vindo a diversificar as suas atividades económicas, com destaque para uma oferta turística, cultural e de lazer que se tem assumido como importante fator de atratividade.

Uma importante mostra de convívio e divulgação da cultura e património do concelho, é a ‘ALPIAGRA – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça’, que está de regresso, entre os próximos dias 20 e 28 de agosto, com um novo formato e espaços de exposição renovados.

Compõem o espaço do ‘ALPIAGRA 22’, um pavilhão empresarial, um pavilhão agrícola, a praceta das tasquinhas, doçaria e um espaço da reserva natural do Cavalo Sorraia. Estas áreas funcionais estão focadas na diversidade de atividades empresariais, de animação, cultura e de lazer.

O mote desta 40ª edição é ‘Sinta o Ribatejo’, com o certame a destacar a importância da inovação para potenciar oportunidades de negócio, e ao longo dos nove dias, estarão em destaque na feira a tradição, o turismo, a vindima, a gastronomia, o campino, a doçaria, o produtor, a festa brava e o fandango, elementos que marcam e diferenciam o carácter e autenticidade da ALPIAGRA e do Município de Alpiarça.

Estes elementos estarão bem presentes na programação do evento, que proporcionará diversas atividades de animação, cultura e lazer aos visitantes, com gastronomia, espetáculos, produtos locais, animação de rua, provas de vinhos, tasquinhas, atividades desportivas, garraiadas, corrida de toiros, constituindo uma aposta na revelação do caráter autêntico de expressão de um modo de vida de toda uma região.

O certame conta ainda com o ‘Espaço Jovem FEEL/RESPÚBLICA’ com DJ´S, animação e festas temáticas, bem como áreas lúdicas dedicadas exclusivamente aos mais novos.

O cartaz musical estará dividido em dois palcos, o palco ALPIAGRA e o palco das tasquinhas, promovendo também a participação das coletividades e associações, dando expressão às dinâmicas culturais locais.

A entrada será gratuita.

Veja aqui a programação: https://alpiagra.pt/

 

Imagem: Cm Alpiarça