//Sibéria recebe vinhos e gastronomia de Portugal

Sibéria recebe vinhos e gastronomia de Portugal

Duriense Quinta do Portal promove jantares vínicos em cidades desta vasta província russa.

De 11 a 16 de novembro, no ‘In Vino Wine’ restaurante, pertencente ao maior grupo do canal horeca da Sibéria, o chef Milton Ferreira mostrará as potencialidades das iguarias e ingredientes transmontanos harmonizados com os vinhos de mesa douro doc, moscatel e portos, em três cidades diferentes: Barnaul, Noviisbirsky e Tomsk.

“Esta é uma forma diferente de dar a conhecer o potencial dos nossos vinhos. Estas harmonizações e experiências dão confiança aos sommeliers locais e levam a experiências que muitos querem repetir. São, sem dúvida, uma forma muito interessante de divulgar os nossos vinhos, a nossa gastronomia e alavancar potenciais vendas”, considera a empresa.
A Rússia, como mercado emergente no consumo de vinho em detrimento do tradicional consumo de destilados e vodka, é um alvo da Quinta do Portal, que para lá dos grandes centros como Moscovo ou São Petersburgo, também quer entrar nas restantes cidades ocidentais daquele que é o país com mais extensão territorial do mundo.

Este tipo de iniciativa é uma das formas encontradas pela Quinta do Portal para levar mais longe o nome da empresa e abrir portas noutros mercados, tendo já realizado experiências similares, com um retorno muito interessante, em países como Israel, Canadá, Brasil, Estados Unidos, México ou Hong Kong, locais com grande densidade populacional e com um vasto mercado para explorar.

Sobre a Quinta do Portal

A Quinta do Portal é uma empresa que se dedica à produção de vinhos generosos e de mesa de elevada qualidade. Situada em Sabrosa, porta de entrada do Alto Douro Vinhateiro, Património Mundial da Humanidade, a Quinta do Portal desenvolveu uma política de internacionalização com participação regular nos maiores certames da especialidade, onde a qualidade dos seus vinhos e adega têm sido premiadas. O enoturismo é outra das apostas da quinta, com a afamada unidade hoteleira da Casa das Pipas e a célebre adega gizada pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira a constituírem pólos de atração no Douro.