De 5 a 15 de setembro há ‘carnaval’, sardinha assada, massada de peixe, raia e moreia fritas, peixe do dia…
Partindo da larga experiência dos homens do mar na preparação, sem truques, de peixe da melhor qualidade – aí reside o ‘segredo’ – cozinheiros de Peniche, homens e mulheres, tratam de modo singular e apresentam os mais inesperados sabores e saberes.
Sardinha assada, massada de peixe, raia e moreia fritas, peixe do dia e tantas outras iguarias que os mestres cozinheiros vão preparar nestes fantásticos 11 dias que dura o Festival Sabores do Mar, e chegam à sua mesa, num encontro de amigos ou reunião familiar.
O certame é uma montra do que de melhor se pesca, prepara, cozinha e come em Peniche. Ambiente descontraído, informal, onde há espaço para todas as idades e, a par da gastronomia local, a componente de programação assume particular destaque, consubstanciada num cartaz musical de elevada qualidade.
É desta forma que a Câmara Municipal de Peniche apresenta mais uma edição do ‘Festival Sabores do Mar’ que decorre entre 5 e 15 de setembro e que inclui, sim, não é engano, um desfile carnavalesco no dia 14 de setembro e a recriação etnográfica ‘Um dia na faina em Peniche no início dos anos 60’.
Conte também com as exposições ‘Mulher do mar’ no Museu da Renda de Bilros de Peniche e ‘O Meu país é o que o mar não quer’, no Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia.
Saiba mais em: http://www.cm-peniche.pt/_uploads/PDF_Noticias/Programa-Sabores-do-Mar-Peniche-2019.pdf
You must be logged in to post a comment.