//‘Sabores de Pinhel’ à distância de um click

‘Sabores de Pinhel’ à distância de um click

Território da Beira ‘leva’ agora os seus ‘mimos’ enogastronómicos’ a todos os portugueses.

Sabendo que a procura pelos produtos endógenos e tradicionais tem vindo a aumentar e que nem sempre é fácil os produtores locais darem resposta a pedidos de encomendas feitos a partir de outros pontos do país, o Município de Pinhel entendeu por bem avançar com a criação da loja online ‘Sabor a Pinhel’.

Com a Loja de Produtos Endógenos a funcionar no Posto de Turismo deste 2015, o Município de Pinhel decidiu agora alargar a oferta àqueles que não estando em Pinhel, ou não se deslocando a Pinhel, poderão a partir de agora receber em sua casa, com toda a comodidade e segurança, os produtos de excelência oriundos de Pinhel.
O destaque vai naturalmente para os Vinhos, estando disponíveis os vinhos da Adega Cooperativa e de todos os produtores / engarrafadores do concelho que marcam presença na loja física, e agora também na loja digital. Ao todo, cerca de 40 referências entre brancos, tintos e espumantes.

Além dos Vinhos, o Azeite e o Mel produzidos em Pinhel também fazem parte do leque de produtos disponíveis, assim como as Cavacas e outros produtos locais como sejam doces, compotas, chutneys, sal aromatizado e até óleos essenciais (produtos biológicos produzidos no concelho).
A completar a oferta, artigos de merchandising para uma lembrança alusiva a Pinhel (pins, canecas ou t-shirts, por exemplo) e, finalmente, os produtos de autor (artesanato e outros).
A nova loja online ‘Sabor a Pinhel’ foi apresentada ao público no dia 20 de maio, no recinto da Feira do Livro de Pinhel. Parceira do Município de Pinhel no desenvolvimento deste projeto, a ADSI – Agência para o Desenvolvimento da Sociedade de Informação e do Conhecimento também esteve presente nesta apresentação.

 

 

A partir do dia 21 de maio, entrará em funcionamento esta loja online que fica acessível em www.saborapinhel.pt.
De uma forma intuitiva, os utilizadores terão acesso à listagem e descrição dos produtos disponíveis, bem como às condições de pagamento e de receção das encomendas.