//‘Reserva’ em Torres Vedras
forum de inovacao gastronomia e vinho

‘Reserva’ em Torres Vedras

Reserva – Fórum de Inovação de Gastronomia e Vinho é o destaque das Festas da Cidade.

A cidade de Torres Vedras prepara-se para o regresso das Festas da Cidade, a decorrer entre 27 de outubro e 11 de novembro e incluem na programação a segunda edição do ‘Reserva – Fórum de Inovação de Gastronomia e Vinho’, de 30 de outubro a 1 de novembro, entre as 15h00 e as 22h30, no Pavilhão Expo do Parque Regional de Exposições.

O ‘Reserva – Fórum de Inovação de Gastronomia e Vinho’ vai promover o trabalho dos produtores locais, mas também dar a conhecer iniciativas e projetos inovadores associados ao vinho e à vinha, à gastronomia local, aos produtos endógenos e aos serviços associados. Por três euros, poderá adquirir um copo de vidro com porta-copos e ter acesso a provas dos seguintes produtores: Adega da Carvoeira; Adega da Murnalha; Adega de Dois Portos; Adega de S. Mamede; Bonifácio Wines; Quinta da Folgorosa e Santos & Santos.

O programa do ‘Reserva’ integra, ainda, momentos musicais, a cerimónia de entrega de prémios dos concursos Pastel de Feijão de Torres Vedras 2021, Vinho tinto e vinho branco de Torres Vedras 2021 e ‘A minha sobremesa tem Pastel de Feijão de Torres Vedras’.

Também as Merendas do Acordeão estão de regresso, garantindo 24 finais de tarde e uma manhã ao som do acordeão, pontuados por provas de vinhos DOC, queijo e doces tradicionais.

Entre 27 de outubro e 11 de novembro, o “Menu São Martinho” convida a degustar menus preparados por restaurantes aderentes. Quem provar cinco menus diferentes levará consigo o vinho e o Pastel de Feijão vencedores dos concursos deste ano das Festas da Cidade. Já os agentes económicos do Centro Histórico são convidados a decorar as suas montras em alusão às Festas da Cidade, ao vinho e a São Martinho no concurso “Montras de São Martinho”, com os torrienses a poder participar na eleição da sua montra favorita.

 

Saiba mais sobre as Festas da Cidade de Torres Vedras, que celebram o outono, o São Martinho, a vinha e o vinho em: https://www.torresvedrasemfesta.com/