//Regresso aos Restaurantes

Regresso aos Restaurantes

Até 17 de novembro, mais de 350 restaurantes em Portugal oferecem 50% de desconto.

‘Regresso aos Restaurantes’ é, de acordo com a informação distribuída pelo TheFork, a maior iniciativa gastronómica do ano. Um movimento mundial, sem precedentes, organizado pelo TheFork, a aplicação líder em reservas de restaurantes online, que está a decorrer entre 17 de setembro e 17 de novembro em mais de 18 países. A iniciativa vai mobilizar mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo e terá a participação de mais de 10.000 restaurantes (mais de 350 em Portugal) que vão oferecer descontos de 50% durante dois meses. Sem dúvida, uma oportunidade única para voltar a apreciar o melhor da gastronomia e com um grande objetivo: promover o consumo e impulsionar a recuperação do setor, que foi duramente afetado pela crise do COVID-19.

Perante um cenário económico desolador, com queda acentuada do poder de compra dos consumidores, aumento do desemprego e previsível retração da economia (segundo o FMI de 12,8%), o setor precisa, mais do que nunca, de soluções eficazes para avançar. Respondendo às necessidades da restauração, e em colaboração com os vários espaços, o TheFork lançou o ‘Regresso aos Restaurantes’ para voltar a reunir os apreciadores da gastronomia e fazer face à queda da procura na restauração e hotelaria. Esta iniciativa irá permitir aos restaurantes participantes aumentarem as suas reservas e multiplicarem a sua visibilidade graças às ofertas especiais e ao investimento promocional que será feito através do TheFork.

Reativação e impulso do consumo na restauração
Restaurantes de norte a sul do país e ilha da Madeira como Miss Jappa, Sommelier, Pap’Açorda, O Nobre, Saraiva´s, Espada, em Lisboa; D’Avenida Fine Dining, Terra Nova e Palato no Porto; Il Vivaldi, Mozart, Regional Flavours na ilha da Madeira são alguns dos espaços que já aderiram a este movimento para apoiar um dos motores da nossa economia. Para poder usufruir desta iniciativa, basta reservar através da app TheFork e saborear novamente o melhor da gastronomia.

“Há 5 anos que apoiamos a restauração em Portugal e sabemos que agora, e mais do que nunca, precisa do nosso apoio. A nossa experiência tem-nos mostrado que reativar esta área em tempos difíceis é a chave para a recuperação do setor e queremos colocar à disposição dos restaurantes todas as ferramentas possíveis para voltarem a encher as suas mesas. É por isso que lançamos o ‘Regresso aos Restaurantes’, uma iniciativa global, e na qual vamos investir para multiplicar a visibilidade dos restaurantes e ajudá-los a acelerar a sua recuperação, aproximando a gastronomia a todos”, destaca Sérgio Sequeira, Country Manager do TheFork Portugal.