//Receitas para Suécia, Dinamarca, Finlândia e Dubai

Receitas para Suécia, Dinamarca, Finlândia e Dubai

Livro de receitas com produtos portugueses apresentado nestes quatro mercados.

A Inovcluster criou e produziu um livro de receitas para os mercados da Suécia, Dinamarca, Finlândia e Emirado do Dubai.

Com estes livros ”levámos Portugal à mesa dos mercados alvo, introduzindo os produtos portugueses nas receitas tradicionais de cada país. Estes produtos selecionados para o livro de receitas são feitos através do conhecimento e da tradição, com um sabor único e qualidade distintiva, que irá alegrar as refeições tradicionais dos mercados alvo”, referem os promotores da iniciativa.

Estes livros de receitas, são o resultado de uma colaboração entre o chefe de cozinha Chakall e quatro chefes internacionalmente reconhecidos, que apresentam quatro diferentes receitas em cada mercado, dando assim origem a receitas com produtos portugueses. Cada livro contém 4 receitas diferentes de Peixe, Carne, Vegetariano e Sobremesa.

Após esta fase de criação e produção, os livros foram promovidos nos mercados correspondentes, onde a Inovcluster organizou um evento para cada mercado com promoção dos produtos portugueses e também um showcooking com o chefe de cozinha convidado de cada país.

 

Em Estocolmo, através de um showcooking foi mostrado ao mercado da Suécia o que melhor Portugal tem para oferecer, nomeadamente o Azeite da Beira Interior, Borrego da Beira Baixa ou a famosa Cereja do Fundão.
Para aceder à versão digital deste livro:
http://www.inovcluster.pt/media/1gflisjk/suecia-v01.pdf

Em Copenhaga, um showcooking permitiu mostrar ao mercado da Dinamarca produtos como a Carne de Bísaro Transmontano DOP, a Pêra Rocha do Oeste ou Queijo São Jorge.
Para aceder à versão digital deste livro:
http://www.inovcluster.pt/media/5anf0ifv/dinamarca-vf.pdf

 

 

 

Helsínquia foi a cidade escolhida para, também com um showcooking, apresentar o livro de receitas finlandês baseado em produtos tradicionais portugueses como a Carne Barrosã, a Sardinha em conserva ou o Queijo da Serra da Estrela.
Para aceder à versão digital deste livro:
http://www.inovcluster.pt/media/no0bnklw/finl%C3%A2ndia-vf.pdf

No Emirado do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o showcooking evidenciou o livro de receitas árabes baseadas em produtos tradicionais portugueses como a Laranja do Algarve, o Mel da Serra da Lousã ou o Requeijão da Beira Baixa.
Para aceder à versão digital deste livro:
http://www.inovcluster.pt/media/xtwl0s55/dubai-vf.pdf

 

Estes livros são uma iniciativa da AgriExport 4.0 um projeto de promoção internacional e de formação de PMEs do sector agroalimentar português, promovido pela INOVCLUSTER e AGROCLUSTER.