//Quinta de la Rosa “reserva” branco de 2017 para este Verão

Quinta de la Rosa “reserva” branco de 2017 para este Verão

“Um (reserva) branco bastante atrativo, pelo equilíbrio que apresenta e prontidão para beber.”

É assim que Sophia Bergqvist, co-proprietária da Quinta de la Rosa – propriedade enoturística com uma das mais privilegiadas localizações: sobranceira ao rio Douro, junto à vila do Pinhão – descreve o ‘La Rosa Reserva branco’ de 2017, que acaba de lançar, bem a tempo do Verão.

“No que há memória, esta foi a vindima que começou mais cedo, apenas alguns dias depois do 60.° aniversário de casamento dos meus pais, a 21 de Agosto”, revela Sofia Bergqvist. Um ano atípico em termos de clima e cuja vindima foi bastante difícil, mas que, no final, acabou por ser bastante generoso nos vinhos.

A Quinta de la Rosa tem apostado em vinhos de blend e em castas autóctones do Douro. Ao Viosinho, que dá corpo a 60% do ‘La Rosa Reserva branco 2017’, junta-se uma mistura de castas, onde predominam o Rabigato, a Códega do Larinho, o Arinto e o Gouveio. Já na adega, metade do blend fermentou e estagiou em barricas de carvalho francês e os restantes 50% em cubas de inox.

Engarrafado em junho, este vinho revela-se expressivo e muito intenso. No nariz sobressaem os aromas a fruta branca, com nuances tropicais, a especiarias e leves tostados. Na boca é denso, cheio de sabores e, ao mesmo tempo, muito vibrante e fresco. É muito rico e complexo, dotado de uma fina acidez que o torna longo e lhe garante longevidade.

La Rosa Reserva branco 2017 . DOC Douro

PVP: €11,00  •  Garrafas: 15.000  •  Álc.: 13,0%  •  Acidez Total: 5,6g/l  •  pH: 3,28

 

(Informação da empresa produtora)