//Quatro medalhas para Marcolino Sebo

Quatro medalhas para Marcolino Sebo

Adega alentejana conquistou no concurso Mundus Vini 2020 duas medalhas de ouro e outras tantas de prata.

Visconde de Borba Reserva Tinto e Quinta da Pinheira, ambos colheita de 2016, são os vinhos do produtor borbense Marcolino Sebo distinguidos com medalha de ouro no recente Mundus Vini, realizado na Alemanha. Outras duas medalhas, mas estas de prata, foram atribuídas ao Visconde de Borba Reserva Branco 2018 e ao QP Chardonnay Premium 2018 no prestigiado certame.

O concurso Mundus Vini 2020 contou com a participação de cerca de 7 500 vinhos tendo como painel de prova 268 especialistas em vinhos de 54 países diferentes, que atribuíram cerca de 2 995 medalhas (43 medalhas Grande Ouro, 1 546 medalhas de Ouro e 1 406 medalhas de prata).

A Marcolino Sebo Wines And Oils conta com mais de 30 anos dedicados à vitivinicultura e desde 2000 tem vinificação própria. Tem 140 hectares de vinha, divididos em sete parcelas, entre Borba e Estremoz, em solos predominantemente argilo-calcários.

Esta adega vem acumulando, ao longo dos anos, prémios e prestígio internacional nas principais, mais exigentes e distintivas competições do sector em todo o mundo.

A casa Marcolino Sebo…
…é uma empresa familiar que está ligada à área da viticultura há mais de 30 anos sendo a sua constituição oficial datada de 15-05-1975. Ao longo de mais de 25 anos houve uma dedicação em pleno à viticultura , sendo as uvas entregues na Adega Cooperativa de Borba, mas com o crescente aumento da área de vinha e o sonho do proprietário da empresa – Marcolino Sebo – de produzir o seu próprio vinho surgiu o projeto de criar uma adega.
Foi no virar do século XX, no ano 2000 que Marcolino Sebo contando com 130 hectares divididos por sete parcelas de vinha situadas entre Borba e Estremoz, caracterizadas pelos solos argilo-calcários e argilo-xistosos começou a vinificação das suas uvas, tendo o engarrafamento e comercialização do seu vinho ocorrido no ano de 2001.