Foram produzidas 4 mil garrafas deste monovarietal.
O QP Antão Vaz PREMIUM 2017, da Marcolino Sebo Wines and Oils, está já disponível para os apreciadores, com imagem renovada e o designativo de qualidade “Premium”, à semelhança do que ocorre com toda a linha QP.
Este Vinho Regional Alentejano monovarietal, produzido pela segunda vez este ano, de 13,5º, apresenta cor citrina, aroma complexo de fruta tropical madura, notas citrinas e ligeiro mineral. Na boca é fresco, estruturado, com algum acídulo, bem equilibrado e persistente.
É companhia ideal para mariscos e peixes grelhados, servido a uma temperatura de 10º – 12º.
Foram produzidas 4000 garrafas, com PVP de 5,00 Euros.
O enólogo responsável por todo o processo de produção é o Engº Jorge Santos.
Marcolino Sebo
A casa Marcolino Sebo é uma empresa familiar que está ligada à área da viticultura há mais de 30 anos sendo a sua constituição oficial datada de 15-05-1975. Ao longo de mais de 25 anos houve uma dedicação em pleno à viticultura, sendo as uvas entregues na Adega Cooperativa de Borba, mas com o crescente aumento da área de vinha e o sonho do proprietário da empresa – Marcolino Sebo – de produzir o seu próprio vinho surgiu o projeto de criar uma adega.
Foi no virar do século XX, no ano 2000 que Marcolino Sebo contando com 130 hectares divididos por sete parcelas de vinha situadas entre Borba e Estremoz, caracterizadas pelos solos argilo-calcários e argilo-xistosos começou a vinificação das suas uvas, tendo o engarrafamento e comercialização do seu vinho ocorrido no ano de 2001.