Grande Reserva 2017 é “delicioso e sensacional” e coloca Portugal no ‘TOP 100 Wine Discoveries’ 2020.
Os críticos de vinhos da equipa da revista ‘Robert Parker, Wine Advocate’ colocaram no ‘TOP 100 Wine Discoveries”’2020, as melhores 100 descobertas vínicas entre as maiores regiões vinhateiras do mundo. Para Mark Squires, reconhecido provador desta equipa, este vinho tinto DOC Douro é “delicioso e sensacional”. Para o enólogo e produtor, Márcio Lopes, e sua equipa, este é um dos maiores elogios que poderiam receber.
Entre milhares de amostras de todo o mundo, a equipa de críticos especializados em vinhos da revista ‘Robert Parker, Wine Advocate’, selecionaram as 100 maiores descobertas de 2020, entre vinhos de todo o mundo, com origens em grandes regiões demarcadas. E o Douro foi distinguido com este prémio de excelência, entregue em exclusivo ao vinho tranquilo Proibido tinto Grande Reserva 2017, de Márcio Lopes, enólogo e produtor.
O Proibido Grande Reserva 2017 é um vinho DOC Douro, elaborado a partir de vinhas velhas com 40 a 80 anos, plantadas em Vila Nova de Foz Côa, entre 250 a 500 metros de altitude. As uvas nascem de uma terra árida, sofrida, de baixa produção, mas excelente qualidade. “Todo o trabalho é, praticamente, feito à mão, sem uso de herbicidas ou pesticidas. Quando necessário, lavramos a terra com a ajuda de um cavalo de trabalho. Respeitamos assim o que a vinha nos dá, e tentamos que a transformação das uvas em vinho seja o mais natural possível”, garante Márcio Lopes.
Classificado com 95 pontos na escala de Robert Parker, por Mark Squires, o crítico começa por afirmar tratar-se de um “powerful red”, um tinto poderoso, que mantém a fruta bem definida e presente, revelando no sabor notas de fruta fresca.
Foram feitas 2500 garrafas de 0,75cl e 100 garrafas magnum (1,5L). O Proibido Grande Reserva 2017 ainda pode ser adquirido em garrafeiras e outros pontos de venda selecionados de Portugal e do mundo, estando esgotado no produtor. O preço recomendado de venda ao público é de 30 euros.
You must be logged in to post a comment.