//O ‘Preservativo’ para vinho

O ‘Preservativo’ para vinho

Tal como os outros, este também é para ‘proteção’, neste caso, do vinho que fica na garrafa e já faturou um milhão de dólares.

Nota da Redação – Na sequência da ‘recuperação’ de artigos já publicados, trazemos agora à ‘leitura de férias’ uma história que, confessamos, não conseguimos saber se teve continuidade. Foi publicada no início de 2019

 

Não, não se trata de um preservativo para quem bebe uns copos a mais. A ‘camisinha do vinho’ como lhe chamam os brasileiros, tem o objetivo de substituir a rolha, após a abertura da garrafa.

Lançada em 2014 através de uma campanha de crowdfunding, a ‘Wine Condom’ provocou alguma surpresa, mas foi associada a algo ‘engraçado’ que não teria grande futuro comercial.

No entanto, com o tempo, parece que se tornou um bom negócio para o empresário Mitch Strahan e sua mãe, então com 51 anos de idade, Laura Bartlett, que descreveram seu produto como “a melhor proteção para os amantes do vinho”, pensado para enófilos que procuram preservar o vinho após a abertura da garrafa, já que o ‘preservativo’ de látex descartável, “desenvolvido por uma empresa especializada em alimentos, pode ser usado em qualquer garrafa”, afirmaram os empreendedores.

A ideia terá surgido quando Bartlett chegou de casa de um vizinho com uma garrafa de vinho com o gargalo vedado com filme plástico e elásticos. Ao ver a cena o filho, Strahan, disse a brincar que parecia “um preservativo de vinho”. Meses depois, conseguiram 7.500 dólares em crowdfunding para lançar o produto.

Mas para desenvolver o negócio era necessário conseguir capital adicional o que levou Bartlett a vender a sua casa, apostando tudo num negócio que dava sinais de crescer.

E na verdade os ‘preservativos’, vendidos em caixas de seis unidades tornaram-se tão populares que foram comprados em grandes quantidades, nomeadamente através da AMAZON, proporcionando valores de receita financeira surpreendentes. Recentemente a dupla de mãe e filho revelaram numa entrevista que o negócio já superou um milhão de dólares de faturação.