//Prémios, prémios e mais prémios

Prémios, prémios e mais prémios

‘Concours Mondial de Bruxelles 2020’, ‘Berliner Wine Trophy’ e XX Concurso de Vinhos da Península de Setúbal.

A Casa Ermelinda Freitas, localizada em Palmela, continua a conquistar prémios em concursos nacionais e internacionais. Os mais recentes foram, um total de 17 medalhas (01 Grande Medalha de Ouro, 04 Medalhas de Ouro e 12 Medalhas de Prata), num dos mais importantes concursos de vinhos da Europa e do Mundo, o ‘Concours Mondial de Bruxelles’.

Noutra importante competição mundial, o ‘Berliner Wine Trophy’, foi uma das três empresas portuguesas mais premiadas, conquistando na capital alemã um total de 7 medalhas (ainda não especificadas).

No XX Concurso de Vinhos da Península de Setúbal, o Casa Ermelinda Freitas Moscatel Superior de Setúbal Roxo 2010 recebeu as duas distinções, de ‘O Melhor Vinho’, e ‘O Melhor Vinho Generoso’, tendo o Dona Ermelinda Branco Reserva 2018 sido premiado como ‘O Melhor Vinho Branco’.

No ‘Concours Mondial de Bruxelles 2020’a Grande Medalha de Ouro foi atribuída ao vinho
Rock Sand Shiraz 2018, uma marca criada para ser comercializada apenas no mercado externo.
De acordo com a informação da produtora, é “proveniente de uvas muito maduras, feito com a mais alta tecnologia e know-how enológico, com estágio em madeira francesa e americana, resultando num vinho muito maduro, cheio, elegante e de grande ‘finesse’”.

As Medalhas de Ouro foram atribuídas a:
Vinha do Rosário Syrah 2018; Vinha do Rosário Touriga Nacional 2018; Vinha do Fava Touriga Nacional 2018; Pingo Doce Castelão 2017.

Quanto às Medalhas de Prata:
Casa Ermelinda Freitas Cabernet Sauvignon Reserva 2017; Casa Ermelinda Freitas Moscatel de Setúbal Superior Roxo 2010; Casa Ermelinda Freitas Moscatel de Setúbal Superior 2009; Vinha da Valentina Premium Tinto 2019; Vinha da Valentina Reserva Signature 2018; Casa Ermelinda Freitas Carménère Reserva 2017; Vinha do Torrão Reserva 2018; Vinha da Fonte Reserva 2018; Túlipa Rosé 2019; Quinta da Mimosa 2017; Pingo Doce Reserva 2018; Pingo Doce Syrah-Alicante Bouschet 2017

Destaque-se ainda o grande prémio obtido pelo concurso anual Inglês de Escanções ‘Sommelier Wine Awards’ que elegeu pelo segundo ano consecutivo a Casa Ermelinda Freitas como produtor europeu do ano. É a primeira vez que esta distinção é atribuída duas vezes consecutivas a um produtor de vinhos tranquilos português.