//Prémios para os Vinhos Val Moreira
val moreira

Prémios para os Vinhos Val Moreira

Os vinhos Val Moreira Colheita Branco 2019 e Reserva Tinto 2018 foram premiados em concursos internacionais.

 

Challenge Internacional du Vin

No ‘Challenge Internacional du Vin’, o Val Moreira Colheita Branco 2019 foi premiado com a medalha de ouro.

Este concurso que se realiza em França é um dos mais prestigiados do setor, onde concorrem vinhos de todo o mundo, que são avaliados em prova cega por um painel de provadores que inclui um técnico do setor, um produtor, um distribuidor e um consumidor. A seleção de um painel diversificado pretende refletir a exigência e a aceitabilidade do mercado.

O Val Moreira Colheita Branco 2019 caracteriza-se pelo seu aroma fresco, notas cítricas, florais e pela sua estrutura aliada a uma boa acidez. Para harmonizar, sugerem-se pratos de peixe, algumas carnes brancas ou queijos.

 

Mundus Vini

Nos tintos, o destaque vai para o Val Moreira Reserva Tinto 2018, que foi distinguido no concurso ‘Mundus Vini’ com a medalha ‘Grand Gold’.

A edição deste ano contou com mais de 6000 vinhos à prova, entre os quais, apenas 43 foram premiados com esta medalha, atribuída aos vinhos que obtêm pontuação igual ou superior a 95 pontos.

Realizado na Alemanha, é considerado um dos concursos mais importantes no mundo vínico. O painel é composto por enólogos, escanções e jornalistas da especialidade que avaliam os vinhos em prova cega.

É um vinho de aroma profundo e completo, notas de ameixa preta, morango, cassis e especiarias. Com uma boa estrutura, textura e um final persistente, é ideal para acompanhar carnes vermelhas, caça ou queijos curados.

 

“É com enorme orgulho que eu e toda a equipa da Quinta do Val Moreira vemos o nosso trabalho reconhecido, com a distinção conseguida pelo Val Moreira Colheita Branco 2019 no Challenge Internacional du Vin e para o nosso vinho Val Moreira Reserva Tinto 2018, no prestigiado concurso Mundus Vini. O facto de estarmos ainda no início do projeto e de este vinho ser uma das nossas primeiras criações, dá-nos a motivação necessária para continuar e a confiança de que estamos no caminho certo”, disse o enólogo, Ricardo Gomes.

Os vinhos Val Moreira são produzidos na Quinta do Val Moreira, em Armamar, na margem sul do Rio Douro, Cima-Corgo e é propriedade do grupo Vila Galé.

Conta com uma produção a rondar as 70 mil garrafas por ano e destaca-se pela utilização de métodos de vinificação que primam pelo mínimo de intervenção possível durante a fermentação.

 

vinhos val moreira

 

Conheça os vinhos Val Moreira em valmoreira.com