//Prémios para chocolate português

Prémios para chocolate português

Feitoria do Cacau conquistou, em Londres, mais 6 prémios internacionais

Neste ano 2020 a ‘Feitoria do Cacau’ apostou apenas na competição que considera mais conceituado no mundo no sector, a ACADEMY OF CHOCOLATE AWARDS (Londres). O resultado foi surpreendente, com 6 prémios, entre 4 Pratas e 2 Bronzes, atribuídos em diferentes categorias.

Prata (Silver Awards)
Chocolate Negro São Tomé 72% + Flor de Sal de Aveiro (Bean to Bar Negro com tempero)
Chocolate Negro Costa Rica Maleku 92% (Bean to Bar Negro igual ou superior a 90%)
Chocolate de Leite Tanzânia 60% + Leite de Ovelha (Bean to Bar Leite)
Chocolate de Leite com Chocolate de Leite Nicarágua 57% + Nibs (Bean to Bar Leite com Sabor)

Bronze (Bronze Awards)
Chocolate Negro Peru Marañón 72% (Bean to Bar Negro inferior a 90%)
Chocolate de Leite Colômbia 58% + Café (Bean to Bar Leite com Sabor)

Entre todos os prémios que alcançados este ano, o “que mais nos tocou foi o ‘Silver Award’ para o Chocolate Negro São Tomé 72% + Flor de Sal de Aveiro, por ser de uma origem especialmente inspiradora para nós, onde começou a nossa ligação ao mundo do chocolate aquando da visita a esta Ilha em 2014”. Responsáveis da empresa referem que “desta mesma roça que recebemos agora o cacau em grão, os contactos e as conversas que tivemos com os seus trabalhadores, mudaram para melhor e para sempre a nossa vida”. Por essa razão dedicam a esses trabalhadores o prémio com “o nosso humilde muito obrigada”.

“Estamos numa fase muito incerta de sobrevivência global, mas mantivemo-nos fiéis à estratégia que nos move desde o início: fazer chocolate realmente bom, respeitando os valores de toda a cadeia, desde o produtor de cacau até ao consumidor final. Esta estratégia exige a nossa inteira dedicação, com trabalho físico árduo, sensibilidade apurada e honestidade humana que nunca abdicaremos. Além de termos sentido um aumento da procura no mercado, estes prémios chegam-nos em forma de reconhecimento e confirmam que estamos no caminho certo, acrescenta a nota de imprensa distribuída.

FEITORIA DO CACAO é a primeira marca de chocolate bean-to-bar (produzir o chocolate desde o grão de cacau até a tablete em método artesanal) em Portugal, fundada por uma portuguesa Sue Tavares e uma japonesa Tomoko Suga em 2015.

Lista dos locais de venda em:
https://feitoriadocacao.com