Vinho conquistou medalha de Prata no ‘Muscats du Monde’ em Frontignan-la-Peyrade, França.
O Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 2015 foi distinguido com uma medalha de Prata no Muscats du Monde, evento que premia os melhores Moscatéis do Mundo, realizado nos dias 4 e 5 de Julho em Frontignan-la-Peyrade, França.
O Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 2015 tem uma cor âmbar com alguns reflexos dourados e aroma a cascas de laranja, mel, frutos secos e chá apresentando um sabor fresco bem equilibrado e com boa persistência. Este Moscatel é obtido a partir da fermentação de Uvas Moscatel, interrompida através da adição de Aguardente Vínica, maceração pelicular
durante um período mínimo de 5 meses.
A 18º Edição do Muscats du Monde contou com a participação de mais 210 amostras de vinho, de 20 países diferentes e a avaliação foi feita por 55 júris especialistas internacionais.
Adega Cooperativa de Palmela
Fundada em 1955 com a designação de Adega Cooperativa da Região do Moscatel de Setúbal, iniciou a sua actividade em 1958.
Iniciou a sua atividade com 50 associados e com uma produção que não excedia os 1,5 milhões de litros. Nos dias de hoje a produção ultrapassa os 8 milhões de litros, e a Adega dispõe de capacidade para atingir os 10 milhões , sendo 75% Vinho Tinto, 15% Vinho Branco e 10% Moscatel de Setúbal.
Tem atualmente 300 associados que possuem uma área combinada de 1000 hectares.
(Informação da empresa produtora)