Arranca a 21 de Março, com cabidela, mas conta também com uma ‘Rota do Bacalhau’.
O restaurante Oficina de Marco Gomes receberá, para as cabidelas, Helena Ventura, da Casa Ventura, em Amarante, para a de galo, Ricardo Nogueira, do Mugasa, Anadia, para a de leitão, Vítor Adão, do lisboeta Izakaya Tokkuri, que vai tratar do borrego e Rui Martins, do Rib Beef & Wine, a quem cabe a cabidela de javali.
Para além dos jantares que acontecerão praticamente todos os dias, haverá outros momentos gastronómicos como a da Rota das Tascas, a 23 de Março e a Rota do Bacalhau.
Rota do Bacalhau Brasmar
De 21 a 30 de março, dez restaurantes do distrito do Porto vão integrar a Rota do Bacalhau Brasmar, empresa especialista neste produto.
Diz-se que existem mil e uma formas de cozinhar bacalhau e várias delas vão estar, certamente, nos restaurantes Cafeína, Semea by Euskalduna e Cozinha do Manel. Ainda no Porto, também a adega S. Nicolau e o restaurante Abadia vão fazer parte desta rota, para além do São Valentim, em Matosinhos. Estes são apenas alguns dos espaços de renome onde a marca Brasmar vai estar presente, tanto nas cozinhas de chefes de referência como, depois, à mesa de todos aqueles que queiram juntar-se a esta Rota.
A Rota do Bacalhau Brasmar é uma das iniciativas da Porto Food Week, que arranca este ano com a sua primeira edição, entre 21 e 30 de março.