//Port & Tonic «combate» gin tónico

Port & Tonic «combate» gin tónico

Jornal britânico Independent aconselha o Porto branco com água tónica em substituição do Gin tónico.

O autor do texto Adrian Smith, afirma que “a recente moda que está a movimentar os amantes de bebidas no nosso país é a P&T (Porto e Tónica). Smith diz mesmo que “é a bebida ideal para relaxar o sol” embora, como sabemos, o sol não seja uma companhia frequente naquelas paragens.

Na verdade, pelo que se percebe do entusiasmo de Smith esta ‘mistura’ de vinho do Porto branco e água tónica está mesmo a fazer sucesso além fronteiras.

Mas a «bebida da moda» não fica apenas pelo famoso vinho português e a água tónica já que a notícia revela que a mistura é também composta por um toque de citrino.

Para além de ser considerada ‘fresca e saborosa’ esta opção é igualmente elogiada por apresentar uma melhor relação qualidade/preço relativamente ao gin.

A ‘receita’ de coktail publicada pelo jornal inglês recomenda: ¾ do copo com gelo, uma parte de vinho do Porto e duas de tónica de qualidade. Após agitar 5 vezes para garantir uma boa mistura, acrescentar uma porção de limão, lima, laranja ou toranja como um enfeite.

Veremos se a ‘moda’ pega em Portugal.