//Pontinha tem ‘O Melhor Pastel de Nata’
pastel de nata

Pontinha tem ‘O Melhor Pastel de Nata’

‘O Melhor Pastel de Nata de Lisboa 2022’ encontra-se na Pontinha e pertence à Casa do Padeiro, pastelaria vencedora da competição que coloca à prova uma das mais famosas especialidades da doçaria portuguesa, o pastel de nata.

Segundo o proprietário, Bruno Francisco, “Manter a qualidade a que já habituámos os nossos clientes habituais e convidar os fãs de pastéis de nata a conhecer a nossa proposta”, são os planos para o futuro.

A avaliar a prova estiveram Alexandra Prado Coelho, Suzana Parreira, Daniel Leitão, Teresa Castro, Catarina Amado, Andreia Moutinho e Isabel Zibaia Rafael e o presidente do júri, Virgílio Gomes, presente desde a 1ª edição do concurso.

 

pastel de nata

 

Este painel, realizou a prova de forma cega, destacando do pastel de nata da Casa do Padeiro, o equilíbrio entre a massa folhada e o creme que a recheia.

Na competição estiveram presentes os pastéis de nata dos 12 estabelecimentos finalistas:

Casa do Padeiro, Pontinha; Casa do Preto, Sintra; Choupanna Café, Lisboa; Padaria da Né, Damaia; Pastelaria Aloma, Lisboa; Pastelaria Estrela Dourada, Lisboa; Pastelaria Fidalgo’s, Moita; Pastelaria Fim de Século, Lisboa; Pastelaria Pão de Mel, Forte da Casa; Pastelaria Patyanne, Castanheira do Ribatejo; Pastelaria Viriato, Ramada; Santa Coina Confeitaria, Coina.

 

pastel de nata

 

O ano passado sagrou-se vencedor o pastel de nata da Padaria da Né, na Damaia.

Todas as informações sobre a prova podem ser encontradas em www.melhorpasteldenata.pt

O evento foi lançado em 2009 pelo jornalista Vicente Themudo de Castro e é organizado pelas Edições do Gosto e por Virgílio Gomes.