//Petiscos a 3 euros no Algarve

Petiscos a 3 euros no Algarve

É a 10ª edição da Rota do Petisco em mais de 200 restaurantes de 13 concelhos do Algarve.

De 11 de setembro a 11 de outubro, esta iniciativa, dinamizada pela Associação Teia D’Impulsos vai proporcionar petiscos por 3 euros e doces regionais por 2 euros, com bebida incluída. E para os ‘Môces Pequénes’ há uma ementa alternativa.

FF03.tif

A entidade organizadora explica que “inspirada nos produtos locais e nas tradições gastronómicas da região, a Rota do Petisco celebra a gastronomia algarvia e convida a visitar o Algarve, num período em que o final do Verão ainda convida a momentos de convívio fora de casa, entre familiares e amigos”.
Para participar é preciso adquirir um Passaporte, nos estabelecimentos aderentes, através do online e junto da Associação Teia D’Impulsos, por um valor de 1,50€, valor que será aplicado, na íntegra, em diferentes projetos sociais locais que foram selecionados para serem apoiados por esta Rota Solidária.

De acordo com a Teia D’Impulsos, para além da degustação dos sabores do Algarve, a Rota do Petisco lança também um desafio aos petiscadores que nela participam que permite que se habilitem a diversos prémios. Ao petiscar num dos estabelecimentos aderentes, o petiscador recebe 1 selo com o qual poderá ‘carimbar’ o seu passaporte. Ao reunir 12 selos pode candidatar-se ao sorteio, que vai decorrer no final do evento e através do qual serão atribuídos vários prémios.

“Faça-se à Rota e petisque em segurança!” é o lema que sublinha o ‘Plano de Contingência’ elaborado e que será cumprido por todos os intervenientes, garante a organização.

“A Rota do Petisco chega, em 2020, com um significado de perseverança importante, voltando às suas origens de importância económica perante a restauração e comércio local, oferecendo aos participantes uma experiência segura de alívio, convívio e rica em gastronomia. Com mais um concelho (Loulé), este ano a Rota do Petisco é a prova de que o Algarve está vivo com esperança e garra de ultrapassar os momentos mais difíceis em segurança”, refere Luís Brito, presidente da Associação Teia D’Impulsos, que há dez anos é responsável pela organização deste evento.

Em 2020 a Rota do Petisco tem 231 restaurantes aderentes, distribuídos pelos concelhos de Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Silves, Monchique, Lagoa, Albufeira, Loulé, Faro, Olhão, São Brás de Alportel e Tavira.

Mesa de Iguarias: Município de Lagoa (exemplificativa da gastronomia do concelho)