//Papa ‘Nestum’ já tem 60 anos

Papa ‘Nestum’ já tem 60 anos

Desde 1958 que a papa apresentada pela Nestlé delicia os miúdos mas também os adultos.

Para assinalar as seis décadas do produto a empresa aposta numa campanha publicitária que pretende recordar “o forte elo emocional com as famílias portuguesas, ao oferecer diferentes referências de produto para todos os gostos” como se pode ler no site da Nestlé.

Recorde-se que o primeiro produto da Nestum era constituído por flocos de cereais, produzidos com ingredientes portugueses, na fábrica que funciona há 95 anos em Avanca, no distrito de Aveiro. As mercearias e alguns micro e pequenos supermercados começaram a disponibilizar nas sua prateleiras esta comida ‘para crianças’ que atualmente tem, como refere um estudo feito pela marca, tantos consumidores miúdos, como adultos.

Durante os primeiros dez anos o produto manteve-se inalterado. Mas em 1968 surgiram no mercado o Nestum de Arroz e o Nestum de Figo. Este último deixou de ser produzido, mas a empresa continua a receber pedidos para a sua reintrodução nas prateleiras. Em 1971 surge então o Nestum com Mel, que registou um enorme sucesso que se mantém até hoje.

A nova campanha multimeios da NESTUM é também materializada na embalagem comemorativa dos 60 anos, que, através do seu packaging especial, recorda a imagem da primeira embalagem lançada pela marca.

Depois de ser “O alimento que nós gostamos”, “A energia para vencer” e “O próximo passo”, a Nestum afirma querer mostrar que “Dá mais vida à sua vida” através do seu novo “claim” e novas embalagens já disponíveis no mercado.